19 Abril, 2024

Marcelo esclarece à Lusa que falou com primeiro-ministro mas sem o nomear

© Presidência da República

O Presidente da República esclareceu hoje à agência Lusa que foi com o primeiro-ministro que falou sobre os incidentes no Ministério das Infraestruturas, sem contudo o nomear, confirmando notícias nesse sentido.

Numa nota enviada à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se a declarações suas feitas hoje de manhã sobre os contactos que teve, com “uma só entidade oficial”, acerca da intervenção do SIS na recuperação de um computador levado do Ministério das Infraestruturas, considerando fácil deduzir quem foi.

O Presidente da República afirma à agência Lusa que “desde os acontecimentos e até hoje só teve contactos sobre a matéria que tratou na sua comunicação de 04 de maio com uma só entidade oficial — aquela que lhe falou no dia 29 de abril e que era competente para propor a exoneração de um membro do Governo”, numa alusão ao primeiro-ministro, António Costa.

O chefe de Estado especifica que a pessoa com quem falou é “a mesma que declarou na Assembleia da República no dia 24 de maio que tinha conversado com o Presidente da República no dia 29 de abril e que não tinha então abordado o assunto SIS”, referindo-se ao primeiro-ministro.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescenta que “não teve, portanto, nenhum outro contacto, nomeadamente com qualquer outro órgão de soberania ou seu titular”.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados