Festival Porto Primavera Sound continua hoje com Rosalía, Arlo Parks e Bad Religion

© Facebook/rosalia.vt

A 10.ª edição do Porto Primavera Sound continua hoje, já com os cinco palcos a funcionar e um cartaz que inclui Rosalía, Arlo Parks, Japanese Breakfast, The Mars Volta, Bad Religion e Shellac.

Hoje, o recinto abre às 16:00 e os concertos arrancam meia hora depois, no palco principal, com os Fumo Ninja.

Este palco, batizado de Porto irá ainda acolher hoje as atuações de Núria Graham, Arlo Parks, The Mars Volta e Rosalía.

A cantora catalã, que se estreou no Primavera Sound Porto em 2019 regressa este ano com o álbum “Motomami”, editado no ano passado e que lhe valeu quatro prémios Grammy Latino, incluindo Melhor Álbum e Melhor Álbum Alternativo.

No recinto do Porto Primavera Sound há ainda mais três palcos ao ar livre – Vodafone, Plenitude e Super Bock – e um interior – Bits.

Pelo palco Vodafone, situado onde em edições anteriores estava o palco principal, vão passar hoje os Quadra, os Shellac, Maggie Rogers, Fred Again e Mora.

Para o palco vizinho, o Super Bock, estão marcados os concertos de The Beths, Alvvays, Japanese Breakfast e Bad Religion.

O Plenitude hoje acolhe as atuações de Surf Curse, The Murder Capital, Gaz Coombes, Gila Band e Jockstrap.

No Bits, onde a primeira atuação começa às 23:00, irão atuar Gazzi, Uniiqu3, Teki Latex e VTSS num ‘Back 2 Back’ (B2B) com LSDXOXO.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o distrito do Porto, que vigora entre as 12:00 e as 21:00 de hoje, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.

A 10.ª edição do Primavera Sound Porto começou na quarta-feira e termina no sábado.

Este ano, o festival ocupa um espaço maior no Parque da Cidade e dura quatro dias, em vez dos habituais três, uma forma de comemorar as dez edições.

Além de uma nova disposição dos palcos, a organização aumentou a zona de restauração e criou mais áreas de casa de banho.

Todas as informações sobre bilhetes, horários de concertos e dos transportes públicos e outras podem ser consultadas ‘online’, no ‘site’ oficial do festival, em https://www.primaverasound.com/pt/porto.

Últimas de Cultura

A Arte Equestre Portuguesa foi hoje classificada Património Imaterial Cultural da Humanidade, na reunião do comité responsável da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Câmara de Paris homenageou a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís dando o seu nome a uma biblioteca, numa iniciativa para promover a literatura portuguesa contemporânea e a obra da autora com uma ligação a Paris.
Conflitos, imigração, INEM e polícia são algumas das dez palavras finalistas para a escolha de “A palavra do Ano”, uma iniciativa da Porto Editora para apurar os vocábulos mais pesquisados e que refletem os temas que marcaram o ano.
A Parques de Sintra-Monte da Lua foi distinguida nos World Travel Awards na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, pelo 12.º ano consecutivo, desde 2013, anunciou hoje a sociedade que gere os monumentos e parques sintrenses.
O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai iniciar em 2025 uma expansão do parque dedicada à arquitetura contemporânea, num investimento de sete milhões de euros que inclui obras de Souto Moura, Siza Vieira e Koolhaas.
O único Pai Natal certificado da Península Ibérica vai levar, em dezembro, uma mensagem de boas festas e uma 'prendinha' didática às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Vagos, anunciou a Câmara Municipal.
O presidente da Museus e Monumentos de Portugal mostrou-se hoje preocupado com o facto de vários equipamentos tutelados pela empresa pública em Lisboa estarem fechados para obras em 2025, coincidindo com uma campanha turística focada no património.
O Teatro Campo Alegre, no Porto, acolhe nos dias 29 e 30 a Mostra Estufa, uma iniciativa da companhia Erva Daninha, que funciona como "incubadora de novos criadores e propostas emergentes" de circo contemporâneo, foi hoje anunciado.
A obra de Jean Painlevé, pioneiro do cinema documental que desvendou a vida subaquática, é exposta pela primeira vez em Portugal, na Culturgest, em Lisboa, numa revelação do investigador da Sorbonne que foi parte do surrealismo francês.
A proposta da Arte Equestre Portuguesa a Património Imaterial da Humanidade vai ser analisada em dezembro, na reunião do Comité intergovernamental da UNESCO, em Assunção, no Paraguai, disse à agência Lusa fonte da candidatura.