Benfica viaja para Inglaterra com 31 jogadores, mas ainda sem Otamendi e Di María

©slbenfica

O campeão nacional Benfica viajou hoje para o estágio em Inglaterra, com 31 jogadores na comitiva, com vista à preparação da época 2023/24, mas ainda sem os futebolistas argentinos Nicolás Otamendi e o regressado Ángel Di María.

De acordo com a nota divulgada pelos ‘encarnados’, no site oficial, o treinador Roger Schmidt chamou jogadores como Meité, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Martim Neto, Tiago Gouveia e Rafael Rodrigues, que na temporada passada não faziam parte da equipa principal. Já os dois argentinos estão autorizados a apresentarem-se mais tarde.

De resto, são cinco os guarda-redes convocados, com destaque para a inclusão do habitual titular Vlachodimos, que regressou recentemente de férias.

No St. George’s Park, as ‘águias’ vão ter o primeiro particular, na quarta-feira, com o Southampton, despromovido da Premier League na última temporada.

Depois do estágio em Inglaterra, o Benfica desloca-se à Suíça, para um jogo com o Basileia, em 16 de julho, no St. Jakob Park, às 16:00 locais (15:00 em Lisboa), seguindo-se em 20 e 21 de julho a participação no Troféu do Algarve.

Aí, a equipa ‘encarnada’ defrontará os sauditas do Al Nassr, comandados pelo português Luís Castro, e no seguinte os espanhóis do Celta de Vigo, ambos a partir das 20:30 no Estádio do Algarve.

Já após o Troféu do Algarve, o Benfica defronta o Feyenoord, em 30 de julho, no Estádio De Kuip, em Roterdão, às 16:00 locais (15:00 em Lisboa), e, posteriormente, disputará ainda a Eusébio Cup, em data e perante adversário a designar.

A Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque da época, em 08 ou 09 de agosto, num jogo em que os campeões defrontam o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal em 2022/23.

Lista dos 31 jogadores convocados:

– Guarda-redes: Odysseas, Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes e Marcel.

– Defesas: Bah, Lucas Veríssimo, João Victor, Mihailo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, António Silva e Morato.

– Médios: Neres, Aursnes, Kökcü, Meïte, Paulo Bernardo, João Mário, Chiquinho, Tiago Dantas, Martim Neto, Florentino e João Neves.

– Avançados: Tengstedt, Schjelderup, Rafa, Musa, Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos.

Últimas de Desporto

A judoca Patrícia Sampaio sagrou-se hoje campeã europeia em -78 kg, ao vencer na final da competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, a alemã Anna Monta Olek.
João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.