André Pestana demite-se do MAS

©Facebook/MovimentoAlternativaSocialista

André Pestana, anunciou esta terça-feira, que se demitiu do Movimento Alternativa Socialista (MAS).

(em atualização)

Últimas de Política Nacional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar a meio de novembro na 29.ª Cimeira Ibero-Americana, em Cuenca, Equador, segundo uma carta enviada ao Parlamento em que pede autorização para esta deslocação.
Nos últimos dias tem circulado uma petição contra André Ventura e Pedro Pinto, que tem sido amplamente difundida pelos meios de comunicação ao serviço da extrema-esquerda, a propósito do posicionamento do partido em apoio aos polícias e contra a “bandidagem”, como descreveu o presidente do CHEGA.
O presidente do CHEGA, André Ventura, alegou hoje que o querem prender e afirmou que, aconteça o que acontecer, o seu partido fará "a revolução" para pôr fim ao "sistema dos últimos 50 anos".
O presidente do CHEGA, André Ventura, afirmou hoje que a manifestação convocada pelo seu partido em defesa das forças de segurança tem como objetivo mostrar que "há outro país" como contraponto aos "esquerdalhados contra a polícia".
O parlamento aprovou hoje três resoluções apresentadas pelo CHEGA, BE e Livre que pedem ao Governo que apoie e intervenha pela defesa dos direitos das mulheres iranianas.
O presidente do CHEGA classificou esta sexta-feira de “perseguição política” a queixa-crime que vai ser apresentada contra si e o líder parlamentar do seu partido e lamentou que o debate político seja levado para os tribunais.
A revisão da disciplina de Cidadania marcou hoje o debate setorial com o ministro da Educação no parlamento, com CDS-PP e CHEGA a saudarem a anunciada “libertação de amarras ideológicas” e PS, BE, IL, Livre e PAN a criticarem.
O CHEGA anunciou que vai propor no parlamento que a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento passe a ser opcional nas escolas, afirmando que o programa “deve sofrer profundas alterações”.
A zona da Grande Lisboa tem sido alvo de vários desacatos que surgem na sequência da morte de um suspeito baleado pela PSP na sequência de uma perseguição, após uma tentativa de resistência à detenção e agressão com recurso a uma arma branca.
O CHEGA convocou para sábado uma manifestação “em defesa da polícia”, o mesmo dia do protesto marcado pelo movimento Vida Justa para reclamar justiça pela morte do homem baleado pela polícia na segunda-feira, na Cova da Moura.