ESTE GOVERNO QUE TEIMA EM NOS DESGOVERNAR!

O PS é o partido que mais anos governou desde o 25 de abril e, por isso mesmo, é também o maior responsável pelo estado em que nos encontramos.
O ‘partido do regime’, durante os seus já 25 anos de governação, tem vindo a depauperar os serviços públicos de forma constante e sustentada.

Da saúde à educação, das forças de segurança aos transportes, são inúmeras as situações em que os portugueses se veem privados de serviços que respondam minimamente às suas necessidades.
Ao mesmo tempo, os impostos não param de aumentar e a receita fiscal continua a bater recordes. Em 2022, o Estado arrecadou 87,1 mil milhões de euros em impostos, ou seja, 36,4% do Produto In- terno Bruto (PIB) – a mais alta carga fiscal de sempre.
O peso da nossa dívida pública é cada vez maior. É a terceira mais elevada da Zona Euro e a sexta mais alta no grupo das economias mais avançadas do mundo.
Somos o 8.º país da UE com maior risco de pobreza ou exclusão social, o que reflete o agravamento nas condições de vida para 2,3 milhões de portugueses, que equivale a 22,4% da população portuguesa.
A natalidade mantém-se em níveis historicamente baixos e é insuficiente para assegurar a renovação geracional.
A somar a tudo isto, temos um Governo a cair aos bocados, com 13 baixas em apenas 16 meses e envolvido em investi- gações e casos judiciais que o colocam em absoluto descré- dito nacional e internacional.

Uma maioria em decomposição, que a cada dia que pas- sa torna o estado de coma mais profundo. É este o país que queremos deixar aos nossos filhos?

Editoriais do mesmo Autor

Chegámos ao número 100! São já 100 edições ao serviço da liberdade de pensamento e de expressão, sempre na defesa do pluralismo em democracia — especialmente daqueles que, pagando impostos, são obrigados a calar-se. Foram também 100 edições profundamente incómodas para o establishment atual. Ousámos defender a ética, a vida, a segurança, a identidade, a […]

A crise na habitação em Portugal não é um problema – é um escândalo! As famílias portuguesas tentam comprar ou arrendar casa e descobrem que vivem no país onde o acesso à habitação é o mais difícil entre 30 países da OCDE. Os preços dispararam, as taxas de juro subiram, os salários estagnaram e a […]

Na reação aos casos de corrupção e outros comportamentos desviantes, o que conta são os atos e não as palavras. Falo-vos de factos: a reação de André Ventura nada, mas nada tem que ver com a reação habitual dos partidos do Sistema, encabeçados pelo centrão PS-PSD. Vejamos: André Ventura dá o exemplo e nos casos […]

A esquerda e a extrema-esquerda decidiram trazer novamente a debate a questão do aborto, na Assembleia da República, usando-a, uma vez mais, como arma de arremesso político. Quando PSD e PS andavam em negociações para a aprovação do Orçamento de Estado, eis que o Partido Socialista, numa tentativa de desviar as atenções sobre o facto […]

Mário Soares foi, uma vez mais, homenageado e branqueado por estes dias. Por todos, menos por André Ventura, que foi o único líder político com coragem para pôr os pontos nos ii relativamente ao passado do antigo Presidente da República. Enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros, Soares teve uma intervenção determinante no abandono das antigas províncias ultramarinas, […]