23 Junho, 2024

Nove meios aéreos e quase 200 operacionais combatem fogo em Ourém

© D.R.

Nove meios aéreos e quase 200 operacionais estão a combater um incêndio, que deflagrou esta tarde em Cruz de São João, no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, disse à Lusa o comandante sub-regional do Médio Tejo.

Segundo o comandante de serviço no Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, José Carlos Pereira, o “incêndio tem duas frentes ativas e está a progredir no sentido norte-sul”.

No local, “estão [às 17:20] 173 operacionais, 40 viaturas e nove meios aéreos”, adiantou o comandante, ao referir que os estão vários grupos a caminho do teatro de operações.

“Para já não há habitações em risco. Apenas uma zona de mato. O vento está muito forte, vamos ver como evolui”, salientou José Carlos Pereira.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o alerta para o incêndio foi dado pelas 16:03.

Apesar de, às 17:40, indicar 217 operacionais e 57 veículos, o comandante explica que foram os meios acionados até ao momento, mas ainda não chegaram todos ao local.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados