Homem identificado por ameaças a Joe Biden abatido a tiro pelo FBI

© D.R.

Um homem identificado pelas autoridades norte-americanas por ameaçar Joe Biden foi abatido a tiro pelo FBI na quarta-feira, no Utah, horas antes de uma visita programada do Presidente dos EUA àquele Estado.

Segundo a polícia federal norte-americana, o suspeito foi morto quando os polícias tentaram prendê-lo em Provo, a sul de Salt Lake City.

O FBI referiu apenas que está a decorrer uma investigação, mas o homem abatido foi identificado como Craig Robertson numa denúncia de procuradores federais no Estado de Utah.

Segundo a denúncia, tratava-se de um septuagenário que se apresentava como forte apoiante do ex-presidente Donald Trump e que ameaçou repetidamente Joe Biden em publicações nas redes sociais.

O homem terá também publicado diversas fotos de armas de fogo.

O Presidente dos EUA, Joe Biden, encontra-se em visita ao oeste do país e deve chegar ainda hoje a Salt Lake City.

Os serviços secretos disseram estar “ao corrente da investigação do FBI relativamente a um indivíduo no Utah que ameaçou uma pessoa protegida” pelo organismo, mas não forneceram detalhes adicionais.

Últimas do Mundo

Uma centena de empresas europeias solicitou à Comissão Europeia medidas para garantir a independência tecnológica dos Estados Unidos, como priorizar a própria indústria nos concursos públicos e criar novos fundos para impulsionar a competitividade do setor.
As defesas aéreas ucranianas abateram 90 'drones' kamikaze sobre várias regiões da Ucrânia durante a noite de hoje, mas também atacaram solo russo, causado danos numa infraestrutura e energia russa, informou a Força Aérea Ucraniana.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e os chefes das agências do medicamento alertaram para os perigos dos fármacos de terapias avançadas não regulamentados que estão a ser vendidos a doentes na União Europeia (UE).
O Conselho da UE aprovou hoje um terceiro pagamento de 3,5 mil milhões de euros à Ucrânia, ao abrigo do mecanismo criado para o país, elevando o total para 20 mil milhões num ano.
A Alta-Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Kaja Kallas, defendeu hoje que a Rússia apresentou condições para um cessar-fogo que demonstram desinteresse em acabar com a guerra.
O Papa Francisco, hospitalizado devido a problemas respiratórios, expressou hoje profundas condolências às vítimas e sobreviventes do incêndio numa discoteca na Macedónia do Norte que provocou pelo menos 59 mortos e 155 feridos.
Milhares de apoiantes de Jair Bolsonaro encheram hoje a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para mostrar apoio ao ex-presidente do Brasil, que está a ser julgado por alegado plano de golpe de Estado.
O número oficial provisório de vítimas do incêndio de hoje numa discoteca na Macedónia do Norte subiu para 59 mortos e 155 feridos, segundo o mais recente balanço divulgado hoje pelas autoridades locais.
Numa conversa telefónica no sábado à noite, que decorreu por iniciativa de Washington, Rubio informou Lavrov sobre as operações militares contra os Huthis do Iémen, assegurando ao seu homólogo russo de que Washington não permitirá que o grupo rebelde continue a atacar alvos norte-americanos no Mar Vermelho e arredores.
Uma nova equipa de astronautas entrou hoje na Estação Espacial Internacional (ISS) para resgatar os colegas retidos há mais de nove meses, de acordo com imagens transmitidas em direto.