16 Abril, 2024

Paredes transforma antiga escola primária em creche para 42 crianças

A antiga escola primária do Oural, em Paredes, vai ser transformada em creche com capacidade para 42 crianças, numa empreitada a lançar segunda-feira pelo município e pela misericórdia da cidade, foi hoje anunciado.

© D.R

obra vai custar cerca de meio milhão de euros e será realizada ao longo de 18 meses, no âmbito de uma candidatura ao Programa Pares 2.0 realizada pela instituição de solidariedade social, com o apoio do município.

Depois de concluído, o novo equipamento poderá acolher crianças dos 4 meses aos 3 anos de idade.

À agência Lusa, o presidente da câmara assinalou que, também em setembro, será lançada outra empreitada, da mesma natureza, em Gandra. Em outubro, acrescentou Alexandre Almeida, avançará também uma obra semelhante, em Rebordosa.

“Há [no concelho] uma grande necessidade destes equipamentos”, admitiu, anunciando, a propósito, que vai ser submetida ao programa “PT 2030” uma candidatura para alargar a rede de creches municipais.

“Se tivermos outros apoios, nomeadamente para a construção de creches nos próprios centros escolares, por exemplo, vamos continuar com esta política de expansão das creches”, concluiu o presidente.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados