Fernanda Câncio julgada a 4 de dezembro por declarações sobre Ventura

Fernanda Câncio, jornalista do DN, e o próprio jornal, vão a julgamento a partir do mês de Dezembro deste ano, devido a processo interposto por André Ventura, Presidente do CHEGA.

© DR

Aquando do processo envolvendo a família Coxi, do Bairro da Jamaica, a manchete do Diário de Noticias, numa peça assinada por Fernanda Câncio, antiga namorada de José Sócrates , afirmava que o Supremo Tribunal de Justiça teria reconhecido o carácter racista de Ventura e do próprio Partido CHEGA.

Ora , o Supremo Tribunal de Justiça e os seus juízes em caso algum proferiram tais afirmações ou conteúdos, sendo evidentemente uma extrapolação abusiva e altamente danosa.

O julgamento começa no dia 4 de Dezembro com a audição de André Ventura.

Últimas do País

O tempo médio de espera para doentes considerados urgentes no Hospital de Portimão era superior a 13 horas pelas 10:00, quando havia nove utentes com pulseira amarela a aguardar atendimento após triagem, seguindo dados oficiais.
O ano judicial abre hoje oficialmente, numa cerimónia no Supremo Tribunal de Justiça que terá à porta um protesto de funcionários judiciais, contra a proposta de revisão da carreira.
A oposição venezuelana condenou hoje "energicamente" o ataque de sábado ao Consulado Geral da Venezuela em Lisboa, por considerar que põe em causa a convivência pacífica entre o povo português e a diáspora venezuelana.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, foi hoje obrigado a usar temporariamente as macas das ambulâncias, depois de ter esgotado a sua capacidade de macas devido ao aumento da afluência de utentes às urgências.
O Folha Nacional sabe que um grupo de imigrantes, na Rua do Benformoso, afirmou a uma equipa da EIC – Equipa de Investigação Criminal que “a polícia já não manda ali.”
Uma sondagem realizada pela Pitagórica, divulgada pela TVI e CNN, revela que a maioria dos portugueses considera que a operação policial da PSP na Rua do Benformoso, no Martim Moniz, foi justificada e não deve ser encarada como um ato racista.
Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter e epicentro a cerca de 34 quilómetros a sudoeste da São Sebastião, na ilha Terceira, foi sentido esta madrugada, revelou o CIVISA.
Mais de 200 pessoas juntaram-se hoje, pouco depois da meia-noite, para se despedirem do último comboio que partiu da Estação Nova, no centro de Coimbra, que fecha ao fim de 140 anos.
A PSP registou no ano passado 79 mortes em acidentes rodoviários, mais oito do que em 2023, divulgou hoje a força de segurança.
O Consulado Geral da Venezuela em Lisboa sofreu no sábado à noite um ataque com um engenho explosivo, que não causou vítimas ou danos de maior, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP.