23 Julho, 2024

Autoridades de Israel anunciam evacuação de cidade perto da fronteira com o Líbano

Israel ordenou hoje a evacuação da cidade de Kiryat Shemona, perto da fronteira com o Líbano, onde na última semana se registaram fortes trocas de tiros com o grupo xiita Hezbollah e outras milícias palestinianas.

© Facebook Israel Reports

“A Autoridade Nacional de Gestão de Emergências do Ministério da Defesa e as Forças de Defesa de Israel anunciam a retirada dos residentes da cidade de Kiryat Shemona, no norte do país, para casas de hóspedes subsidiadas pelo Estado”, lê-se num comunicado conjunto

O programa foi aprovado pelo ministro da Defesa, Yoav Galant, e o Comando Norte do Exército já informou o presidente da câmara da cidade.

O Ministério da Defesa israelita advertiu na segunda-feira que cerca de 100.000 cidadãos já foram deslocados internamente durante a guerra que começou a 07 de outubro entre o movimento islamita Hamas e Israel.

Cerca de 15.000 israelitas de mais de 20 comunidades num raio até quatro quilómetros em torno da Faixa de Gaza foram retirados na semana passada e outros 27.000 residentes de cerca de 28 cidades perto da fronteira libanesa terão de se deslocar nos próximos dias.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados