Dois navios de carga colidiram na costa da Alemanha e há pessoas desaparecidas

Dois navios de carga colidiram hoje no Mar do Norte, perto da costa alemã, e várias pessoas estão desaparecidas, disseram as autoridades alemãs.

© D.R.

Os navios Polesie e Verity colidiram hoje de manhã, a cerca de 22 quilómetros a sudoeste da ilha de Helgoland, informou o Comando Central para Emergências Marítimas da Alemanha.

Um dos navios, o Verity, de bandeira britânica, aparentemente afundou. O comando de emergência declarou que uma pessoa foi resgatada da água e estava a receber tratamento médico.

As equipas de resgate estavam a procurar por várias outras pessoas dadas como desaparecidas. A mesma fonte referiu que o navio Verity dirigia-se de Bremen, na Alemanha, para o porto inglês de Immingham.

O outro navio, o Polesie, de bandeira das Bahamas, permanece a flutuar com 22 pessoas a bordo.

Últimas do Mundo

As inundações no Sudão do Sul afetaram 1,4 milhões de pessoas e forçaram o deslocamento de mais de 379.000, anunciou o Gabinete das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (Ocha, na sigla inglesa).
Mais de dez dias após as inundações que causaram mais de 220 mortos em Espanha, mantêm-se as queixas sobre falhas nos avisos e assistência às populações, com o maior alvo a ser, para já, o governo regional valenciano.
O Departamento de Justiça dos EUA avançou hoje com acusações criminais numa conspiração iraniana frustrada para matar o Presidente eleito, Donald Trump, antes das eleições desta semana.
Um juiz militar validou um acordo negociado para Khalid Sheikh Mohammed, considerado o "cérebro" dos atentados de 11 de setembro de 2001, que lhe evita a pena de morte, disse hoje um funcionário norte-americano.
A Interpol anunciou hoje ter feito a sua "maior operação de sempre contra o tráfico de seres humanos", detendo mais de 2.500 pessoas e resgatando mais de 3.000 potenciais vítimas em todo o mundo.
Um relatório das Nações Unidas revelou que, até 30 de março de 2024, as atletas femininas perderam quase 900 medalhas para homens que se identificam como mulheres, na categoria feminina de competições desportivas.
O Governo de Espanha declarou hoje "zona de catástrofe" a região de Valência e aprovou um primeiro pacote de 10.600 milhões de euros em ajudas às populações e empresas afetadas pelas inundações, disse o primeiro-ministro, Pedro Sánchez.
Um grupo de 15 pessoas chegou à estação de comboios de Ozoir-la-Ferrière, em Seine-et-Marne, França, com machados e facas, causando quatro feridos na manhã desta segunda-feira.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, voltou a insistir hoje, durante uma visita à fronteira com o Líbano, na importância de que Israel possa "fazer cumprir" qualquer possível acordo de cessar-fogo com o grupo xiita Hezbollah.
O exército dos Estados Unidos anunciou o destacamento de aviões bombardeiros no Médio Oriente, horas após o líder supremo do Irão, ayatollah Ali Khamenei, ter ameaçado os EUA e Israel com "uma resposta esmagadora".