André Villas-Boas denuncia atos de violência de vandalismo na sua residência

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto e eventual candidato à presidência dos vice-campeões nacionais de futebol, denunciou hoje terem ocorrido “atos de violência e vandalismo” esta madrugada na sua residência, no Porto.

© Facebook de André Villas-Boas

“Hoje, por volta das 00:48, a minha residência foi alvo de atos de violência e vandalismo. Foram lançados petardos, algo que me alertou a mim, a um meu colaborador e a alguns vizinhos. A PSP [Polícia de Segurança Pública] foi chamada ao local e a devida participação da ocorrência [acabou por ser] efetuada”, reconheceu o técnico, em comunicado publicado nas suas redes sociais.

André Villas-Boas deu ainda conta de que, perto das 04:30, na mesma residência, o seu colaborador foi “violentamente agredido por desconhecidos”, sendo até “furtados alguns bens”, entre os quais a própria viatura, cenário que gerou “assistência médica” no local.

A vítima tem estado “a ser observada numa unidade hospitalar e a receber os cuidados médicos necessários para tratar os seus ferimentos”, enquanto a PSP e a Direção de Investigação Criminal (DIC) do Porto estiveram no local para tomar conta da ocorrência.

“Lamentavelmente, os atos de intimidação, vandalismo e violência continuam e peço às autoridades a empenhada cooperação na resolução destes incidentes”, terminou André Villas-Boas, que vincou recentemente a intenção de concorrer à liderança do FC Porto.

O muro e o portão da mesma residência já tinham sido alvos de atos de vandalismo há cerca de três semanas, na sequência de uma entrevista concedida pelo ex-treinador dos ‘dragões’ ao semanário Expresso, na qual admitiu a eventualidade de se candidatar às eleições dos órgãos sociais do clube, que devem ocorrer no primeiro semestre de 2024.

André Villas-Boas, de 46 anos, passou pelo comando técnico do FC Porto em 2010/11 e conquistou quatro competições, incluindo a I Liga portuguesa e uma Liga Europa, que representa a última dos sete conquistas internacionais da história dos ‘azuis e brancos’.

Últimas de Desporto

Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.