26 Fevereiro, 2024

PR felicita Javier Milei pela eleição como Presidente da Argentina

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Javier Milei pela eleição como chefe de Estado da República da Argentina e desejou-lhe "os maiores sucessos" para o mandato que começa em dezembro.

© Facebook da Presidência da República

Num a nota hoje divulgada, a Presidência da República diz que Marcelo Rebelo de Sousa referiu que Portugal “continuará a investir na relação bilateral, em benefício dos cidadãos dos dois países”, reforçando os laços de amizade e de cooperação que os unem e “encontrando novas oportunidades para o seu desenvolvimento e aprofundamento a todos os níveis, bem assim no quadro da Conferência Ibero-americana”.

Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, ganhou no domingo com 55,69% (14,5 milhões de votos) dos votos contra 44,30% (11,5 milhões de votos) obtidos pelo ministro da Economia, Sergio Tomás Massa, após 76% de participação eleitoral.

A tomada de posse de Milei como Presidente da Argentina durante os próximos quatro anos está prevista para 10 de dezembro, sucedendo ao peronista Alberto Fernández.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados