Abel Ferreira mantém-se no Palmeiras em 2024

O treinador português Abel Ferreira vai continuar no Palmeiras, depois de se ter sagrado recentemente bicampeão brasileiro de futebol, desfazendo dúvidas quanto à sua continiudade no clube paulista.

© Facebook de Abel Ferreira

Abel Ferreira reuniu-se hoje com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para avaliar os objetivos alcançados no presente ano, com a conquista de três títulos em cinco competições, e para tratar da planificação para a próxima temporada, informou o clube de São Paulo.

Segundo a informação divulgada pelo Palmeiras na rede social X, o treinador português “reforçou” que tem contrato com o clube até dezembro de 2024.

O planeamento para 2024, adiantou o ‘Verdão’, decorre “desde há meses” com o corpo técnico encabeçado por Abel Ferreira.

O técnico luso conquistou na quarta-feira passada o bicampeonato brasileiro, chegando aos nove títulos nos seus quase quatro anos à frente do conjunto de São Paulo.

Com o Palmeiras, Abel Ferreira conquistou o Campeonato Paulista (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), duas edições seguidas da Copa Libertadores (2020 e 2021), una Supertaça Sul-Americana (2022), uma Supertaça do Brasil (2023) e as duas ligas.

Nos últimos dias, a imprensa local e alguma estrangeira tinham dado o nome do treinador português como possível para diferentes clubes em 2024, tais como o Al Sadd, do Qatar.

“Penso que vou ficar”, disse Abel Ferreira aos jornalistas, sem mais explicações, antes de receber na quinta-feira o prémio como melhor treinador da Liga brasileira em 2023.

O treinador luso referiu na altura que sempre tomou decisões sobre si nos últimos anos e sobre o que seria melhor para a sua carreira, mas nunca sobre o que seria mehor para a sua família, deixando no ar algumas dúvidas sobre a sua continuidade.

Últimas de Desporto

A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.