26 Fevereiro, 2024

Produção na construção tem ligeiro abrandamento para 5,6% em outubro

A produção na construção registou um aumento homólogo de 5,6% em outubro, quando em setembro tinha crescido 5,7%, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

© D.R.

O índice de produção na construção apresentou um crescimento homólogo de 5,6% em outubro, o que representou um “ligeiro abrandamento” de 0,1 pontos percentuais (p.p.), originado pela desaceleração da engenharia civil, esclarece o INE.

O instituto de estatística refere ainda que a construção de edifícios acelerou 0,1 pontos percentuais, para 4,6%, em outubro, enquanto a engenharia civil desacelerou 0,5 pontos percentuais, para um crescimento de 7,1% em outubro, em termos homólogos.

A produção na construção que quebrou 0,4 em setembro, registou por seu turno um crescimento mensal de 0,2% em outubro deste ano.

Além disso, o INE realça que o índice de emprego desacelerou 0,7 p.p. em outubro, para 4,2%, enquanto o índice de remunerações se manteve inalterado nos 11,9%, em termos homólogos.

Em termos mensais, o emprego recuou 0,1% (0,5% em outubro de 2022), ao passo que as remunerações registaram um crescimento de 0,7% em ambos os períodos analisados.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados