28 Abril, 2024

Pela primeira vez sondagem apresenta empate técnico entre PS, AD e CHEGA para as legislativas

É a primeira vez que uma sondagem aponta para um empate técnico entre PS, a AD e CHEGA. Ventura afirma estar “confiante na vitória.”

Faltam pouco mais de duas semanas para o ato eleitoral de 10 de março e o partido de André Ventura aproxima-se cada vez mais do pelotão da frente, com o CHEGA a alcançar 16,9% de intenções de voto, sem distribuição de indecisos. Neste estudo, a AD surge na frente, com 21,4%, seguida do Partido Socialista com 21,1%, também com os indecisos por distribuir.

As duas semanas de campanha eleitoral que restam serão decisivas para os partidos captarem o voto dos indecisos e determinar o vencedor nas eleições legislativas. O que parece certo é que não haverá maioria absoluta de nenhum partido e que o CHEGA será determinante para uma maioria de direita.

O estudo foi levado a cabo pela empresa Paraná Pesquisas, tendo sido feitas entrevistas telefónicas entre os dias 8 e 17 de fevereiro, a eleitores com 18 anos ou mais. Foram realizadas 1203 entrevistas, sendo 840 a eleitores que irão votar no dia 10 de Março, com uma margem de erro estimada nos 3,4 pontos percentuais. A pesquisa de dados realizada por uma equipa especializada e treinada pela Intercampus.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados