13 Abril, 2024

Kiev reclama abate de 31 mísseis russos na região da capital

A Força Aérea ucraniana afirmou hoje ter abatido todos os 31 mísseis de cruzeiro e balísticos que a Rússia disparou durante a madrugada contra Kiev, a capital do país.

© Facebook de Volodymyr Zelensky

 

“Todos os mísseis inimigos [Rússia] foram destruídos na região de Kiev”, refere o relatório da Força Aérea sobre o ataque.

De acordo com o mesmo relatório, a Rússia lançou um míssil Iskander-M e um míssil Kinzhal assim como 29 mísseis de cruzeiro Kh-101 e Kh-555 contra a capital ucraniana.

Os mísseis de cruzeiro foram disparados de 11 bombardeiros estratégicos Tu-95MC baseados em Volgodonsk e Engels, na Federação Russa.

Fragmentos dos 31 mísseis intercetados pelas defesas aéreas ucranianas atingiram vários edifícios em três bairros da capital ucraniana, ferindo pelo menos 13 pessoas, disseram anteriormente as autoridades de Kiev.

Trata-se do primeiro ataque russo com mísseis contra a capital ucraniana dos últimos 44 dias.

Kiev é a zona mais protegida da Ucrânia em virtude da presença dos sistemas antiaéreos ocidentais, o que permite ao Exército ucraniano intercetar a maior parte dos mísseis que a Rússia dispara contra a região antes de atingirem os alvos.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados