27 Abril, 2024

Bolsonaro apresenta queixa contra Presidente brasileiro Lula por difamação

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro apresentou uma queixa contra o atual Presidente, Lula da Silva, exigindo desculpas e uma indemnização por ter sugerido que retirou mobiliário da residência presidencial quando deixou o poder, anunciou o seu advogado.

©Facebook de Jair Bolsonaro

Um pedido de “danos morais” foi colocado conjuntamente pelo antigo presidente e sua mulher Michelle num tribunal da capital brasileira, segundo um documento entregue no sábado à agência noticiosa AFP pelo advogado Fábio Wajngarten.

Na quarta-feira, o Governo brasileiro indicou que “261 objetos” do palácio presidencial estavam em falta em janeiro de 2023, data da tomada de posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quando se instalou na residência presidencial de Brasília, Lula indicou que diversos móveis tinham desaparecido.

“Caso lhe pertencessem [a Bolsonaro] tinha um motivo para levá-los, mas são coisas públicas. Não sei por que motivo levou a cama”, declarou na ocasião.

O antigo casal presidencial pediu a Lula para “se retratar na mesma proporção do prejuízo que causou”. Pediram igualmente uma compensação de 20.000 reais (cerca de 3.700 euros) que deverá ser entregue a uma organização não-governamental (ONG).

O casal Bolsonaro viveu no palácio da Alvorada entre 2019 e 2022.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados