18 Julho, 2024

Agente da PSP alvo de tentativa de homicídio por homem de etnia cigana

Um agente da PSP foi, na madrugada desta terça-feira, alvo de uma tentativa de homicídio, com uma garrafa de vidro partida, no Bairro Alto, em Lisboa.

© D.R.

Fonte da PSP avançou ao Folha Nacional que a agressão noticiada nos meios de comunicação foi mais do que isso. Tudo aconteceu por volta das 02h45, na Rua do Norte, no Bairro Alto, quando um agente da PSP, que estava de folga, tentou ajudar a acalmar desacatos que envolviam um grupo de pessoas e acabou por ser alvo de uma tentativa de homicídio por parte de um homem de etnia cigana que, utilizando uma garrafa partida, tentou atingir o pescoço do agente.

O elemento das forças de segurança conseguiu defender-se com o braço, evitando ser golpeado no pescoço, mas acabou com cortes profundos que obrigaram a que fosse transportado para o Hospital de S. José, onde permanece até ao momento.

Ao que o Folha Nacional apurou, os ferimentos do agente foram de tal forma profundos que está a ser equacionada uma intervenção cirúrgica, para minimizar os danos.

Até ao momento a PSP identificou dois suspeitos, mas não revelou mais detalhes.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados