Cães proibidos em espaços verdes porque imigrantes têm medo

Um grupo de ação climático recomendou ao Governo do País de Gales de proibir a presença de cães em parques ou jardins, pois os imigrantes alegam sentir “estar em perigo” na presença destes animais.

© D.R.

O Governo do País de Gales foi aconselhado a proibir a presença de cães em espaços verdes, como parques ou jardins, para ajudar a tornar o “ambiente antirracista”. O pedido foi feito por um grupo de ação climática que indica que os imigrantes alegam sentir “estar em perigo” na presença destes animais.

Este grupo climático recomendou ao Governo, num relatório a que o jornal online Independent teve acesso, de tornar os “espaços verdes” em zonas proibidas para cães, como parte do Plano de Ação Antirracista daquele Governo, de forma a torná-los “mais seguros”.

De acordo com o relatório, as mulheres de nacionalidade africana são as que mais admitem sentir “insegurança com a presença dos cães” nos espaços verdes, pois “temem um ataque”.

Um outro estudo, realizado por outra empresa, também indica que as “mulheres de nacionalidade africana” são as que admitem estar “mais preocupadas com a falta geral de segurança” em alguns parques.

Últimas do Mundo

As Forças Armadas italianas vão reforçar a segurança com um sistema anti-drone, caças e um contratorpedeiro na costa de Fiumicino, perto do principal aeroporto de Roma, para o funeral do papa Francisco no sábado, disseram fontes oficiais.
A Comissão Europeia decidiu hoje aplicar uma multa de 500 milhões de euros à ‘gigante’ tecnológica Apple e de 200 milhões de euros à Meta por violação da Lei dos Mercados Digitais (DMA, na sigla inglesa).
O número de pessoas que morreram desde o início da época das chuvas em Moçambique subiu para 313, um período marcado por três ciclones que afetaram quase 1,9 milhões de pessoas, segundo nova atualização do Governo.
As cerimónia fúnebres do Papa Francisco vão realizar-se no sábado de manhã às 10:00 locais (09:00 em Lisboa) na Praça de São Pedro, anunciou hoje o Vaticano.
O funeral do Papa Francisco será realizado dentro de nove dias e o conclave para eleger o seu sucessor dentro de um mês, anunciou hoje o Vaticano após a morte do pontífice.
A Rússia retomou hoje os ataques aéreos de longo alcance contra a Ucrânia, após uma breve pausa no domingo devido à trégua declarada pelo Kremlin para a Páscoa, de acordo com fonte militar da Ucrânia.
O Presidente salvadorenho propôs uma troca de prisioneiros com a Venezuela, sugerindo entregar venezuelanos deportados dos EUA, detidos em El Salvador, recebendo “presos políticos” na Venezuela, incluindo de nacionalidade portuguesa.
O papa Francisco morreu hoje, anunciou hoje o Vaticano, através do cardeal Kevin Ferrell.
O Presidente dos Estados Unidos disse hoje esperar um acordo “durante a semana” entre a Rússia e a Ucrânia, numa breve mensagem difundida na sua rede social, Truth.
O Exército israelita reconheceu “mal-entendidos operacionais” e “erros” nas mortes de 15 socorristas, na sequência de um ataque a ambulâncias no sul da Faixa de Gaza, devido a “má visibilidade” e anunciou a demissão de um oficial.