PJ ajuda a apreender 3.500 quilos de cocaína ao largo das Canárias em Espanha

A Polícia Judiciária (PJ) participou, juntamente com as autoridades espanholas, na apreensão de mais de 3.500 quilos de cocaína ao largo das ilhas Canárias, num barco com 10 tripulantes, que foram todos detidos.

© Facebook da PJ

De acordo com um comunicado enviado às redações, na operação liderada pela Polícia Nacional de Espanha e pela Agência Tributária espanhola “foram apreendidos mais de 3.500 Kg de cocaína numa embarcação pesqueira e detidos os 10 tripulantes a bordo”.

“O barco, com bandeira venezuelana, foi intercetado a 1.600 quilómetros a oeste das Ilhas Canárias e tinha a bordo 110 fardos de cocaína com cerca de 35 Kg cada”, refere o comunicado da polícia portuguesa.

Segundo a PJ, a sua participação “traduziu-se na partilha de informação com as autoridades espanholas e com as de outros países participantes”.

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional espanhola, participaram na ação ainda as autoridades dos Estados Unidos responsáveis pelo combate ao tráfico de droga (Drug Enforcement Administration, DEA) e a Polícia Federal do Brasil.

No reboque, a embarcação acabou por se afundar no Oceano Atlântico “devido às precárias condições em que se encontrava”, segundo as autoridades espanholas.

Últimas do Mundo

Uma celebração judaica transformou-se num cenário de terror na praia de Bondi, em Sydney. Pai e filho abriram fogo sobre centenas de pessoas, provocando pelo menos 15 mortos e mais de 40 feridos.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou hoje que uma em cada dez crianças no mundo vai precisar de ajuda no próximo ano, com o Sudão e Gaza a registarem as piores emergências infantis.
Um avião da companhia aérea britânica Jet2, que voava entre Londres e Fuertventura, nas ilhas Canárias, declarou hoje emergência e aterrou em segurança no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A polícia australiana apresentou hoje 59 acusações contra Naveed Akram, de 24 anos, incluindo 15 por homicídio e uma por terrorismo, pelo suposto envolvimento no ataque contra uma celebração judaica ocorrido no domingo numa praia perto de Sydney.
A Comissão Europeia abandonou hoje a meta de ter em 2035 só carros elétricos ou a hidrogénio, fixando-a agora nos 90%, respondendo às preocupações do setor.
A mulher do ex-presidente da Guiné-Bissau foi constituída arguida por suspeita de contrabando e branqueamento, no caso em que um homem próximo de Sissoco Embaló foi detido em Lisboa, confirmou hoje à Lusa fonte ligada à investigação.
O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou no parlamento que o físico português Nuno Loureiro, diretor de um laboratório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), foi hoje assassinado a tiro em Boston.
Depois de ter perdido a primeira volta, José Antonio Kast protagonizou uma reviravolta eleitoral e foi eleito Presidente do Chile, impondo uma derrota clara à candidata comunista Jeannette Jara no segundo turno das presidenciais.
A liberdade de expressão mundial caiu 10% entre 2012 e 2024, um retrocesso comparável ao ocorrido com a Primeira Guerra Mundial, alertou hoje a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Quinze pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas num ataque armado durante uma festa judaica na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, informou na segunda-feira a polícia estadual numa atualização do balanço de vítimas.