Seis detidos por tráfico e furtos em Oliveira de Azeméis

A GNR deteve três homens e três mulheres, com idades entre os 34 e 51 anos, por suspeita de tráfico de droga e furtos no distrito de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.

©D.R.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram detidos em flagrante na quarta-feira no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

De acordo com os investigadores, os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes, furtos e recetação de artigos furtados nos concelhos de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Sever do Vouga.

No decurso das diligências, foram realizadas 20 buscas, sendo 11 domiciliárias e nove em veículos, que resultaram na apreensão de 403 doses de heroína, 199 doses de cocaína e 63 doses de haxixe.

Foram ainda apreendidos seis veículos, três catanas, um bastão de madeira, 1.250 euros em dinheiro, diverso material de corte e embalamento de estupefacientes, diverso material informático e diversas peças de vestuário e artigos de bijuteria.

“Esta operação policial contou com o reforço de diversas valências da GNR, nomeadamente da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e do Porto, da Equipa Cinotécnica de Aveiro e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR”, refere a mesma nota.

Últimas do País

A Web Summit regista um recorde de 71.386 participantes de 157 países, divulgou hoje a organização no seu 'site', adiantando que estão presentes 1.857 investidores de 86 países.
A pneumonia mata em média 16 pessoas por dia em Portugal, país que tem uma das mais elevadas taxas de mortalidade por pneumonia da Europa, alertou hoje a Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
O antigo primeiro-ministro e principal arguido no processo Operação Marquês tinha pedido à juíza do caso para acabar com o que chama de "degradante espetáculo" de ter um advogado que não escolheu.
Número de utentes sem acompanhamento volta a crescer em outubro, apesar do aumento das inscrições nos centros de saúde. Lisboa e Vale do Tejo continuam a liderar a lista negra, com quase um terço dos utentes sem médico atribuído. Governo promete reforço, mas falha persiste.
O Estado gastou cerca de 244 milhões de euros em análises clínicas em 2024, mais 4,1% face ao ano anterior, segundo a monitorização da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) que assinala um aumento da procura.
O Infarmed proibiu a exportação este mês de 60 medicamentos, entre os quais fármacos usados no tratamento dos cancros de bexiga e gástrico, esquizofrenia e transtorno bipolar, assim como algumas vacinas, revelou o regulador.
Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar sob avisos meteorológicos já a partir de hoje e pelo menos até ao fim do dia de quinta-feira, devido à depressão Claudia que vai trazer chuva, vento e agitação marítima.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) insistiu hoje no apelo à população para a doação de sangue para fazer face à diminuição das reservas abaixo do normal nos hospitais, nomeadamente de O+.
Pelo menos 18 pessoas morreram, 28 ficaram feridas e duas estão desaparecidas devido à passagem do supertufão Fung-Wong pelo noroeste das Filipinas, desde domingo, disse hoje a Proteção Civil do país.
O Ministério da Saúde alertou hoje para mensagens e ‘sites’ falsos que se fazem passar pelo Serviço Nacional de Saúde e pedem pagamentos indevidos, pedindo atenção aos cidadãos e recordando que os serviços do SNS são gratuitos.