Seis detidos por tráfico e furtos em Oliveira de Azeméis

A GNR deteve três homens e três mulheres, com idades entre os 34 e 51 anos, por suspeita de tráfico de droga e furtos no distrito de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.

©D.R.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram detidos em flagrante na quarta-feira no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

De acordo com os investigadores, os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes, furtos e recetação de artigos furtados nos concelhos de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Sever do Vouga.

No decurso das diligências, foram realizadas 20 buscas, sendo 11 domiciliárias e nove em veículos, que resultaram na apreensão de 403 doses de heroína, 199 doses de cocaína e 63 doses de haxixe.

Foram ainda apreendidos seis veículos, três catanas, um bastão de madeira, 1.250 euros em dinheiro, diverso material de corte e embalamento de estupefacientes, diverso material informático e diversas peças de vestuário e artigos de bijuteria.

“Esta operação policial contou com o reforço de diversas valências da GNR, nomeadamente da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e do Porto, da Equipa Cinotécnica de Aveiro e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR”, refere a mesma nota.

Últimas do País

A Sevenair já perdeu alguns funcionários enquanto está parada a ligação aérea regional Bragança-Portimão e está à procura de outros serviços para garantir a sua sustentabilidade, disse hoje à Lusa o diretor de voos da empresa.
Os votantes nas últimas legislativas no CHEGA, PSD e PS apresentam valores acima da média de oposição aos imigrantes registada no barómetro da imigração, apresentado em dezembro, segundo os autores.
Os autores do Barómetro da Imigração, apresentado recentemente, consideram que os media em Portugal estão a acentuar a má imagem dos imigrantes, com a repetição de estereótipos que mostram um país vítima de uma invasão.
Advogados, magistrados e funcionários judiciais apelam à ministra da Justiça para que “reveja urgentemente” o regime de distribuição dos processos judiciais aprovado em 2023, que consideram ter provocado perturbação na atividade dos tribunais.
Cerca de 15 por cento dos seis mil atendimentos diários dos serviços da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) não se realizam por falta dos requerentes, limitando a resposta do sistema, disse hoje o presidente da instituição.
A Igreja Católica saudou hoje a reprovação de todas as iniciativas parlamentares que propunham alterações à lei da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) e elogiou o ativismo dos católicos neste tema.
A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP) defendeu hoje um reforço de segurança nas Ruas São José, Santa Marta e Portas de Santo Antão, em Lisboa, bem como a instalação de um sistema de videovigilância na zona.
O internamento em enfermaria está condicionado em dois hospitais da Madeira devido ao número de utentes em situação de alta problemática e à crescente procura nos serviços de urgência, indicou o Serviço de Saúde da Região (Sesaram).
O depoimento do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no julgamento do processo principal do colapso do Banco Espírito Santo (BES) e do Grupo Espírito Santo (GES) foi hoje adiado devido a greve dos oficiais de justiça.
Os sindicatos dos bombeiros sapadores tiveram mais uma reunião com o Governo na segunda-feira e esperam receber ainda esta semana uma nova proposta do executivo, avançaram hoje à Lusa as estruturas sindicais.