Ferido com catana em agressões junto à Escola Secundária de São João do Estoril

Dois jovens de 18 anos envolveram-se hoje em agressões junto à Escola Secundária de São João do Estoril, no concelho de Cascais, resultando ferimentos com uma catana num deles e escoriações no outro, avançou fonte dos bombeiros do Estoril.

© Facebook Escola Secundária de São João do Estoril

Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril informou que, pelas 13:20 de hoje, foi recebido o alerta “para agressões” junto à Escola Secundária de São João do Estoril e, quando a ambulância chegou ao local, deparou-se com um jovem de 18 anos, “que sofreu agressões provocadas por uma catana” numa das mãos.

Cerca de 15 minutos depois, os bombeiros foram alertados para uma nova ocorrência de agressão física de um jovem, também de 18 anos, intercetado pela PSP junto ao Forte de Santo António, na Estrada Nacional 6 (Avenida Marginal).

De acordo com o responsável dos bombeiros, o jovem foi identificado como o agressor junto à escola e apresentava “múltiplas escoriações” na face e nos membros superiores.

Os dois jovens, que farão parte de grupos rivais, foram transportados para o Hospital de Cascais, mas o agredido com a arma branca foi entretanto transferido para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Os bombeiros mobilizaram para os locais duas ambulâncias e a PSP tomou conta da ocorrência.

Últimas do País

No próximo ano letivo, 2026/2027, o ensino superior público contará com um total de 78.283 vagas, mais 1.465 do que no corrente, informou hoje o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI).
O distrito de Santarém está já com alerta reduzido no que respeita às cheias no Tejo, embora se mantenham zonas alagadas, estradas cortadas e "muitos milhões em prejuízos", disse hoje o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil.
Os proprietários de terrenos confinantes com a rede viária florestal em Vila de Rei têm até dia 01 de março, para remover o material lenhoso, de forma a garantir que a rede viária florestal fique desimpedida.
A Câmara de Portalegre informou hoje que já foi desativado o Plano Municipal de Emergência e de Proteção Civil, após um período de oito dias em vigência, na sequência do mau tempo.
A chuva vai manter-se em Portugal continental até quinta-feira, principalmente nas regiões do norte e centro, mas nada de muito gravoso, segundo a meteorologista Cristina Simões, adiantando que o próximo fim de semana já será de sol.
O presidente da Câmara de Soure, Rui Fernandes, garantiu hoje que a equipa municipal do ambiente está a “intensificar os trabalhos de limpeza” para que a normalidade volte ao centro histórico nos próximos dias.
O caudal do Sado em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, estabilizou-se no leito do rio, após vários dias de cheias, mas as autoridades continuam atentas às descargas das barragens, revelou hoje a Proteção Civil.
A PSP deteve 648 pessoas na última semana, apreendeu milhares de artigos de pirotecnia e cerca de 40.000 doses de droga, além de ter registado mais de 3.500 infrações rodoviárias.
O nível de alerta para cheias na bacia do Rio Tejo baixou esta segunda-feira de vermelho para amarelo, após a descida sustentada dos caudais e o regresso gradual do rio ao seu leito normal, anunciou a Proteção Civil.
Cerca de 11 mil clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuou pelas 08h00 de hoje sem energia elétrica, informou hoje a empresa.