PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio em bairro social da Amadora

Um homem de 40 anos, indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com arma de fogo, em setembro de 2020 num bairro social da Amadora, foi detido pela Polícia Judiciária, foi hoje anunciado.

© Facebook da PJ

De acordo com uma nota da Polícia Judiciária (PJ), foi localizado e detido “um homem estrangeiro, de 40 anos, fortemente indiciado da prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com uso de arma de fogo”, ocorridos em 20 de setembro de 2020, num bairro social da cidade de Amadora.

Os factos ocorreram durante uma festa no bairro, tendo o suspeito iniciado a fuga às autoridades policiais, em território nacional e também em país estrangeiro, levando a PJ a emitir um mandado de detenção europeu, “tendo regressado a Portugal há escassas semanas”.

“Uma das vítimas, um cidadão estrangeiro de 27 anos, veio a necessitar de assistência hospitalar e internamento face aos graves ferimentos a que foi sujeito na zona abdominal e que lhe causaram perigo de vida”, refere-se na nota.

Na sequência de suporte probatório obtido no decurso da investigação realizada pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, e à obtenção de informação relevante acerca do seu regresso a território nacional, o suspeito foi localizado e detido na cidade de Amadora na manhã de quinta-feira.

O arguido foi sujeito a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, concluiu a PJ.

Últimas do País

Três pessoas morreram e 30 sofreram ferimentos graves em 2.518 acidentes registados pela PSP e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha “Viajar sem pressa”, que decorreu entre os dias 18 e 24 de março.
A providência cautelar do primeiro-ministro contra os cartazes do CHEGA foi apresentada no dia 14 e a juíza recusou que a ação fosse decidida sem contraditório, como pretendia o autor, e notificou o partido no dia 20.
A estrutura que congrega os sindicatos e associações mais representativas das forças e serviços de segurança considerou hoje que o atual Governo não conseguiu dar resposta à falta de efetivos nas polícias e tornar a profissão mais atrativa.
O número de casos de tuberculose em menores de 15 anos aumentou 10% na região europeia em 2023, em comparação com o ano anterior, alertou hoje o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).
Um sismo de magnitude 4,4 na escala de Richter foi hoje sentido com maior intensidade em Albufeira e Faro, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou hoje para as burlas relacionadas com os investimentos em criptomoedas, que têm vindo a apresentar um crescimento significativo no universo da criminalidade.
O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa considera que será possível o voto eletrónico à distância nas próximas eleições presidenciais, em 2026, defendendo a criação de um grupo de trabalho na Assembleia da República para desenvolver esta ferramenta.
Quase 80 mil urnas são colocadas na terra todos os anos sem que haja qualquer controlo oficial sobre os materiais usados, indicam profissionais do setor, que alertam para a contaminação de terras e águas.
A Proteção Civil alertou hoje para o elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo e possíveis inundações, uma vez que os caudais deste rio deverão continuar a subir.
Portugal continental registou hoje, entre as 00:00 e as 13:00, mais de 470 ocorrências associadas à depressão Martinho, maioritariamente queda de árvores, com principal incidência na Grande Lisboa, Área Metropolitana do Porto e Coimbra, segundo a Proteção Civil.