Menor de 14 anos violada por quatro rapazes em Viseu. Vídeo dos abusos foi divulgado nas redes sociais

A Polícia Judiciária está a investigar um alegado crime de violência sexual cometido contra uma adolescente de 14 anos, em Viseu.

© D.R.

A jovem afirma ter sido forçada por um colega da mesma idade a deslocar-se a um apartamento, onde estariam sete rapazes.

De acordo com o testemunho prestado, três dos jovens terão tido participação direta nos abusos, enquanto os restantes se encontravam no local. As imagens do episódio terão sido gravadas e divulgadas nas redes sociais, situação que permitiu que o caso fosse identificado.

A descoberta teria sido feita por um familiar de uma amiga da vítima, que alertou os pais da jovem. Posteriormente, foi apresentada queixa na PSP, e a adolescente realizou exames médicos. Contudo, como já havia passado algum tempo desde a alegada ocorrência — no início de setembro — os resultados não terão sido definitivos.

O inquérito encontra-se a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra e do Ministério Público do Tribunal de Menores de Viseu. Todos os jovens envolvidos, com idades entre os 14 e os 16 anos, já foram ouvidos pelas autoridades.

Últimas do País

Despesa abaixo da UE e mortalidade acima da média expõem fragilidades no combate ao cancro. Dados da OCDE mostram que a despesa com oncologia representa apenas 5,5% da despesa total em saúde, abaixo da média europeia de 7%.
Os efeitos da passagem pelos Açores da depressão Leonardo, com um sistema frontal associado, vão começar a fazer-se sentir a partir da madrugada de quarta-feira, prevendo-se uma melhoria do tempo na quinta-feira, informou hoje o IPMA.
Durante uma semana, as portagens nos troços das autoestradas A8, A17, A14 e A19 localizados nas zonas afetadas pela depressão Kristin ficam isentas de cobrança.
O presidente da Câmara de Oleiros disse hoje que mais de 70% do território está sem comunicações móveis ou com instabilidade, numa altura em que “diminui significativamente” o número de pessoas sem energia elétrica.
Cerca de 440 habitações estão a precisar de intervenção imediata ao nível das coberturas no concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Carlos Lopes.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na segunda-feira um homem de 36 anos suspeito do homicídio de uma mulher de 30 anos num parque de estacionamento na Avenida de Ceuta, junto ao bairro Ceuta Sul, em Lisboa.
A depressão Leonardo chega a Portugal durante a tarde desta terça-feira e trará muita chuva, neve, vento forte e agitação marítima.
O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) alertou hoje que o novo sistema de acesso a consultas e cirurgias viola o direito à privacidade dos médicos, ao exigir que apresentem declarações de interesses e dos vínculos profissionais.
As obras de recuperação estão orçadas em cerca de 60 mil euros e, em apenas quatro dias, já foram angariados quase 53 mil euros.
A Avenida dos Aviadores em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, voltou a ficar inundada hoje de madrugada, devido à subida do Rio Sado, que continua com um "nível muito elevado", disse a Proteção Civil.