Diretor da CNN Portugal investigado por favorecimentos a homens gays na gestão da equipa

O diretor executivo da CNN Portugal, Frederico Roque de Pinho, está a ser alvo de uma investigação interna após denúncias que o acusam de alegadamente favorecer homens homossexuais na distribuição de funções dentro da redação.

© D.R.

As queixas foram apresentadas através do canal oficial de denúncias da Media Capital, em funcionamento desde 2022.
 
Segundo o Correio da Manhã, a administração da Media Capital encontra-se a avaliar o caso e terá já iniciado conversações com o responsável máximo da estação, com vista a encontrar uma solução para o impasse. Apesar das diligências em curso, Roque de Pinho afirma desconhecer qualquer processo formal e garante que se mantém em funções, embora reconheça ter optado por prolongar as férias “pelo tempo que for necessário”.
 
As denúncias referem que o diretor executivo terá atribuído maior exposição e responsabilidades editoriais a determinados jornalistas do sexo masculino com orientação homossexual, incluindo posições de maior visibilidade no ecrã e tarefas de coordenação.
 
No âmbito da investigação, já foram ouvidos vários profissionais da estação, entre os quais o diretor de Informação da TVI, Nuno Santos, além de jornalistas e elementos das chefias intermédias da redação.

Últimas do País

O Ferrari 488 GTB apreendido a Bruce Teixeira, conhecido como “Bruce de Francos”, não ficará afinal na posse do Estado. Apesar de o veículo estar ao serviço da PSP desde julho, pintado com as cores e insígnias da polícia, o Tribunal do Porto decidiu que deve ser restituído ao seu verdadeiro proprietário, segundo apurou o JN.
A Polícia de Segurança Pública desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana de Lisboa através de aplicações informáticas criadas pelo próprio grupo e recorrendo a estafetas falsos para distribuir os estupefacientes.
O homem de 72 anos que tinha sido dado como desaparecido na noite de quinta-feira no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi entretanto localizado e encontra-se em segurança.
A capitania do porto do Funchal atualizou hoje os avisos de vento e agitação marítima fortes emitidos para o arquipélago da Madeira, estendendo-os até às 06:00 de sábado.
O diretor executivo da CNN Portugal, Frederico Roque de Pinho, está a ser alvo de uma investigação interna após denúncias que o acusam de alegadamente favorecer homens homossexuais na distribuição de funções dentro da redação.
Os distritos Setúbal e Faro seguem hoje sob aviso laranja de chuva, o segundo mais grave, após uma noite mais calma do que a anterior, devido à depressão Claudia que já provocou dois mortos.
Instituto público tutelado pelos Negócios Estrangeiros entregou um contrato relâmpago de 46 mil euros à empresa de Paulo Pedroso.
Os hospitais públicos voltam a soar o alarme perante o aumento contínuo dos chamados internamentos sociais, situações em que os doentes permanecem internados apesar de não necessitarem de cuidados hospitalares.
A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa está hoje interrompida entre a Covilhã e Tortosendo, no mesmo concelho, no distrito de Castelo Branco, após o descarrilamento de um comboio, sem feridos, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).
Faro foi o concelho do Algarve onde se registaram hoje mais ocorrências devido ao mau tempo, apesar de a chuva e o vento forte terem também causado inundações e quedas de árvores noutros municípios, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.