Homem detido por abuso sexual em Lisboa

Um homem de 29 anos foi detido hoje em Lisboa por suspeita de crimes de abuso sexual sobre uma mulher de 21 anos que se encontrava alegadamente em estado de embriaguez, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação teve origem numa comunicação da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência da ida da vítima ao hospital, por existirem indícios de ter sido agredida sexualmente.

De acordo com a PJ, a vítima conheceu o suspeito num bar em Lisboa, através de amigos em comum, tendo no passado domingo voltado a encontrar-se no mesmo contexto, tendo transportado a mulher em alegado estado de embriaguez, na viatura TVDE que opera.

“Ao recuperar a consciência, a vítima apresentava indícios de ter sido sexualmente agredida, facto que veio a ser confirmado em contexto hospitalar, após sujeição a perícias”, indica a PJ.

No âmbito da investigação, a PJ realizou buscas e deteve o suspeito, que já tinha antecedentes por crime de condução de veículo em estado de embriaguez ou sob a influência de drogas ou substâncias psicotrópicas.

“Foi ainda apurado a produção de vídeos do crime cometido, que o arguido utilizaria para constranger a vítima a omitir a denúncia.

O homem, que é suspeito de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, coação e ainda de gravações e fotografias ilícitas, será presente a primeiro interrogatório de arguido tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

Últimas do País

Um homem de 29 anos foi detido hoje em Lisboa por suspeita de crimes de abuso sexual sobre uma mulher de 21 anos que se encontrava alegadamente em estado de embriaguez, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Três pessoas foram detidas e várias armas foram apreendidas hoje de manhã no âmbito de uma operação de prevenção criminal nas freguesias dos Olivais e Marvila, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu esta quarta-feira o aviso laranja emitido para seis distritos do norte e centro de Portugal continental devido à previsão de agitação marítima forte até sábado. O IPMA tinha emitido anteriormente aviso laranja até quinta-feira.
A ministra da Administração Interna admitiu hoje que “correu mal” nos aeroportos portugueses a introdução do novo sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários, mas recusou que seja da "exclusiva responsabilidade" da PSP.
Uma embarcação de pesca que se encontrava nas imediações conseguiu resgatar três dos sete tripulantes da embarcação, mas um deles não resistiu. Há ainda registo de quatro pescadores desaparecidos.
Uma dificuldade técnica no sistema de controlo de fronteiras está a provocar “tempos de espera elevados” no aeroporto de Lisboa, que atingiram hoje de manhã três horas, segundo a PSP, que garante estar a trabalhar “na capacidade máxima”.
Vestiam fardas da Polícia Judiciária, exibiam mandados falsos e entravam em mansões como se fossem autoridades. A burla terminou esta terça-feira, com uma megaoperação da PJ em Loures que levou à detenção de 10 suspeitos ligados a uma onda de assaltos de alto valor na linha de Cascais.
A Associação Sindical dos Profissionais do Corpo da Guarda Prisional (ASPCGP) convocou para esta terça-feira o primeiro de quatro dias de greve para exigir investimento na carreira, criticando a “falta de visão estratégica” da tutela e o recente acordo.
A Capitania do Porto do Funchal acaba de acompanhar o IPMA no que toca à emissão de avisos à navegação e aos cidadãos no que toca à agitação marítima forte e aos cuidados na orça costeira do Arquipélago da Madeira. Um aviso em vigor, pelo menos, até às 06h00 de amanhã, 16 de Dezembro, mas que deverá ser prolongado, tendo em conta o período de vigência do aviso do IPMA.
Uma equipa da Comissão Europeia está entre hoje e quarta-feira em Lisboa para realizar uma avaliação "sem pré-aviso" às condições de segurança nas fronteiras áreas e marítimas portuguesas, avançou à Lusa o Sistema de Segurança Interna (SSI).