Trio detido por roubar e sequestrar homem na sua própria casa em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três suspeitos de roubar e sequestrar, com recurso a arma de fogo, um homem de 55 anos em Palmeira, Braga, foi hoje anunciado.

©D.R.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes ocorreram em 31 de maio, pelas 00:30, quando a vítima se deslocava a pé nas imediações da sua residência, na freguesia de Palmeira, concelho de Braga.

A vítima foi abordada por três homens, que, fazendo uso de uma arma de fogo, a agrediram e manietaram.

Seguidamente, “com violência”, a vítima foi introduzida na sua própria residência, onde os suspeitos “deram continuidade às agressões, ao mesmo tempo que remexeram toda a casa, à procura de objetos e dinheiro”.

“Após a subtração de diversos objetos, e depois de terem mantido a vítima sequestrada por 90 minutos, os agressores abandonaram o local, deslocando-se para parte incerta.

A PJ refere que na origem dos factos terá estado um crime de furto, ocorrido dias antes, e que visou o veículo utilizado por um dos suspeitos, do qual foi subtraída uma quantia não determinada de dinheiro, cuja autoria foi atribuída pelos agressores à vítima.

Os três suspeitos têm idades compreendidas entre os 24 e os 44 anos e são “homens ligados a espaços de diversão noturna e à segurança privada”.

Foram presentes a tribunal e ficaram em liberdade.

Últimas do País

As ovelhas estão a salvo na Queijaria do Paul, no concelho da Covilhã, mas a maioria dos 100 hectares de pasto arderam com o fogo. Num setor difícil, olha-se com desconfiança para o futuro e procura-se continuar a resistir.
Os tribunais voltam a funcionar em pleno, depois de um mês e meio de férias judiciais, com a continuação e início de julgamentos mediáticos como o caso BES, Operação Marquês e a morte de Odair Moniz.
Quatro serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e três no domingo, de acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 14h00 de hoje.
Um casal de ourives que seguia hoje para a Feira de Santana em Leça do Balio, em Matosinhos, foi emboscado no caminho por indivíduos armados, revelou à Lusa fonte da PSP.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 306 pessoas no primeiro semestre deste ano por suspeita de violência doméstica, período em que foram constituídos 3.404 arguidos pelo mesmo crime, anunciou hoje aquela força de segurança.
O incêndio em Vinhais, distrito de Bragança, já está com "grande parte do perímetro controlado", disse hoje à Lusa o comandante sub-regional de Trás-os-Montes da Proteção Civil.
Um homem de 66 anos foi detido por suspeita do crime de violência doméstica cometido na quarta-feira contra a sua mulher, na residência do casal, numa freguesia do concelho de Aveiro, informou hoje a PSP.
Os incêndios que afetaram o país levaram a "cancelamentos massivos" de reservas em hotéis, alojamentos e restaurantes, em plena época alta, ameaçando comprometer os resultados de 2025, disse hoje à Lusa a AHRESP, que aguarda medidas de apoio ao setor
Em 2024, 5,1% dos portugueses em risco de pobreza não tinham acesso a uma refeição que contivesse carne, peixe ou um equivalente vegetariano, a cada dois dias.
Sete casas de primeira habitação e de emigrantes arderam no concelho de Sernancelhe, assim como 39 devolutas, revelou hoje o presidente desta Câmara do distrito de Viseu.