Trio detido por roubar e sequestrar homem na sua própria casa em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três suspeitos de roubar e sequestrar, com recurso a arma de fogo, um homem de 55 anos em Palmeira, Braga, foi hoje anunciado.

©D.R.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes ocorreram em 31 de maio, pelas 00:30, quando a vítima se deslocava a pé nas imediações da sua residência, na freguesia de Palmeira, concelho de Braga.

A vítima foi abordada por três homens, que, fazendo uso de uma arma de fogo, a agrediram e manietaram.

Seguidamente, “com violência”, a vítima foi introduzida na sua própria residência, onde os suspeitos “deram continuidade às agressões, ao mesmo tempo que remexeram toda a casa, à procura de objetos e dinheiro”.

“Após a subtração de diversos objetos, e depois de terem mantido a vítima sequestrada por 90 minutos, os agressores abandonaram o local, deslocando-se para parte incerta.

A PJ refere que na origem dos factos terá estado um crime de furto, ocorrido dias antes, e que visou o veículo utilizado por um dos suspeitos, do qual foi subtraída uma quantia não determinada de dinheiro, cuja autoria foi atribuída pelos agressores à vítima.

Os três suspeitos têm idades compreendidas entre os 24 e os 44 anos e são “homens ligados a espaços de diversão noturna e à segurança privada”.

Foram presentes a tribunal e ficaram em liberdade.

Últimas do País

Um homem, natural de Cabo Verde, ameaçou passageiros com uma faca de 41,5 cm na estação da Trindade, no Porto, sendo desarmado por um skate lançado por um dos presentes. Foi detido pela PSP e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.
A maioria dos investigadores do Departamento de Genética Humana do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge tem mais de 50 anos, colocando em risco a continuidade da investigação sobre doenças genéticas e cancros hereditários, alertou a responsável do departamento.
Com 94 homicídios desde janeiro — mais do que os 89 de 2024 —, Portugal enfrenta uma escalada de crimes violentos. Dois estrangeiros foram mortos na Grande Lisboa na última quarta-feira, e a PJ já deteve um dos suspeitos.
A GNR deteve, no concelho de Vila Viçosa, um homem, de 51 anos, que estava foragido à justiça desde 2020, após ter sido condenado por violência doméstica e abuso sexual de menor, em Braga, foi hoje revelado.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito do homicídio do turista americano em Cascais e de tentativa de homicídio de outro, com recurso a uma faca, na sequência de uma altercação na rua, adiantou esta polícia.
A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve uma mulher suspeita de dezenas de burlas através de investimentos em carteiras de cripto ativos, num valor de cerca de 1,8 milhões de euros.
A esmagadora maioria dos 133 professores alocados a Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) no ano passado e que regressaram agora às escolas já foi substituída, mas ainda faltam representantes da Educação e 10 das 313 comissões.
Polícias manifestam-se esta quinta-feira em Lisboa para denunciar o “desinteresse do Governo” na resolução dos problemas, um protesto organizado pelo Sindicato dos Profissionais da Polícia e que conta com a participação de outros sindicatos e da associação dos oficiais da GNR.
Um total de 153 pessoas foram detidas na Operação Neptuno VII, coordenada pela Interpol e realizada em postos de controlo fronteiriços de 20 países, entre os quais Portugal, entre julho e setembro, anunciaram as autoridades.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a Lei dos Estrangeiros, indica uma informação divulgada hoje no 'site' da presidência.