Dois homens detidos por tentativa de homicídio no Jardim do Morro

Vítima sofreu onze facadas e esteve em risco de vida

©facebook.com/pjudiciaria

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, dois homens suspeitos de terem participado numa tentativa de homicídio ocorrida a 2 de outubro, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.
 
De acordo com a PJ, a agressão terá sido motivada por “razões fúteis”, relacionadas com uma discussão e agressões verificadas na noite anterior. Na manhã seguinte, a vítima foi surpreendida por três indivíduos que, empunhando armas brancas, a atacaram de forma repetida.
 
O homem acabou por ser atingido 11 vezes, sofrendo ferimentos graves que colocaram a sua vida em perigo. Um dos detidos já teria estado envolvido no confronto que originou a retaliação.
 
Os suspeitos, de 30 e 32 anos, serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, onde lhes serão aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas, segundo o Correio da Manhã.

Últimas do País

A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa está hoje interrompida entre a Covilhã e Tortosendo, no mesmo concelho, no distrito de Castelo Branco, após o descarrilamento de um comboio, sem feridos, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).
Faro foi o concelho do Algarve onde se registaram hoje mais ocorrências devido ao mau tempo, apesar de a chuva e o vento forte terem também causado inundações e quedas de árvores noutros municípios, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A introdução de cocaína na Europa por via marítima é cada vez mais complexa, com a droga a ser transportada em submarinos da América Latina e transferida em alto mar para lanchas rápidas que a levam para o continente.
O processo de contratação da nova linha violeta do Metro de Lisboa enfrenta um novo impasse.
O diretor nacional da PJ mostrou-se hoje preocupado com o aumento da violência dos traficantes de droga contra as autoridades, notando que as redes de tráfico por via marítima já usam armas de calibre de guerra.
Vítima sofreu onze facadas e esteve em risco de vida
O distrito de Faro está hoje sob aviso meteorológico vermelho devido à previsão de “precipitação persistente, por vezes forte”, até às 15:00, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O regulador da saúde deu uma instrução à Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) para não obstaculizar o acesso dos utentes, na sequência da recusa em atender uma grávida com sinais de aborto espontâneo.
O Comando Sub-Regional do Médio Tejo registou entre as 00:00 e as 11:00 de hoje 64 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia, com a chuva intensa a provocar dezenas de inundações e dois desalojados no concelho de Abrantes.
A Junta de Freguesia de S. Vicente, em Braga, alertou esta quinta-feira para um aumento recente de assaltos na zona e informou que já solicitou um reforço de segurança à PSP e à Polícia Municipal.