Idoso de 72 anos desaparecido no Fundão foi encontrado são e salvo

O homem de 72 anos que tinha sido dado como desaparecido na noite de quinta-feira no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi entretanto localizado e encontra-se em segurança.

©GNR

A informação foi inicialmente avançada em direto pela SIC Notícias, através de fonte dos bombeiros, que confirmou que o idoso surgiu num café de uma localidade próxima. Posteriormente, a GNR de Castelo Branco corroborou o relato, explicando que o próprio conseguiu deslocar-se até ao estabelecimento para pedir auxílio.

Durante a madrugada, havia receios de que o homem pudesse estar em hipotermia, mas, segundo as autoridades, o estado de saúde parece ser estável, embora a avaliação médica ainda esteja a decorrer. Os bombeiros permanecem no local para determinar se é necessária assistência hospitalar.

O idoso terá desaparecido enquanto se deslocava entre Benquerença, no concelho de Penamacor, e o Fundão. Contactou as autoridades por volta das 23h, comunicando que o seu carro tinha ficado preso num aluimento de terras junto a uma linha de água. Contudo, não conseguiu identificar com precisão o local onde se encontrava, o que dificultou a operação de busca.

Recorde-se que o distrito de Castelo Branco foi um dos mais atingidos pela depressão Claudia, que trouxe chuva intensa, ventos fortes e alguma agitação marítima desde quarta-feira. Nesta sexta-feira, 14 de novembro, Portugal continental permanece sob aviso amarelo devido ao mau tempo.

Últimas do País

Portugal continental registou, entre as 14h00 de quarta-feira e as 11h00 de hoje, um total de 2.434 ocorrências relacionadas com a situação meteorológica adversa, sobretudo inundações, que provocaram duas mortes e 32 pessoas deslocadas, revelou a Proteção Civil.
Portugal destaca-se entre os países com uma estrutura demográfica mais envelhecida, mas contrasta violentamente com a sua capacidade de resposta: há insuficiência de camas e de profissionais especializados para cuidar da população sénior, alerta o jornal Público.
O Ferrari 488 GTB apreendido a Bruce Teixeira, conhecido como “Bruce de Francos”, não ficará afinal na posse do Estado. Apesar de o veículo estar ao serviço da PSP desde julho, pintado com as cores e insígnias da polícia, o Tribunal do Porto decidiu que deve ser restituído ao seu verdadeiro proprietário, segundo apurou o JN.
A Polícia de Segurança Pública desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana de Lisboa através de aplicações informáticas criadas pelo próprio grupo e recorrendo a estafetas falsos para distribuir os estupefacientes.
O homem de 72 anos que tinha sido dado como desaparecido na noite de quinta-feira no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi entretanto localizado e encontra-se em segurança.
A capitania do porto do Funchal atualizou hoje os avisos de vento e agitação marítima fortes emitidos para o arquipélago da Madeira, estendendo-os até às 06:00 de sábado.
O diretor executivo da CNN Portugal, Frederico Roque de Pinho, está a ser alvo de uma investigação interna após denúncias que o acusam de alegadamente favorecer homens homossexuais na distribuição de funções dentro da redação.
Os distritos Setúbal e Faro seguem hoje sob aviso laranja de chuva, o segundo mais grave, após uma noite mais calma do que a anterior, devido à depressão Claudia que já provocou dois mortos.
Instituto público tutelado pelos Negócios Estrangeiros entregou um contrato relâmpago de 46 mil euros à empresa de Paulo Pedroso.
Os hospitais públicos voltam a soar o alarme perante o aumento contínuo dos chamados internamentos sociais, situações em que os doentes permanecem internados apesar de não necessitarem de cuidados hospitalares.