Bebé e dois adultos morrem em acidente rodoviário no concelho da Marinha Grande

Três pessoas morreram, incluindo um bebé de dois meses, e duas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos hoje no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

As vítimas mortais são, além do bebé, dois homens, um de 31 anos e outro de 58, adiantou à Lusa a mesma fonte.

“Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros, uma mulher de 30 anos e um menino de 9 anos”, acrescentou a GNR, esclarecendo que os feridos foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

A morte do bebé ocorreu já neste hospital, referiu.

Fonte da GNR afirmou que o acidente, uma colisão entre uma viatura ligeira e outra de mercadorias, ocorreu pelas 19:49, na Estrada Atlântica, em Pedras Negras, São Pedro Moel.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, ao local acorreram um total de 32 operacionais, dos bombeiros da Marinha Grande e Vieira de Leiria, meios do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por 13 viaturas.

As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR, pelo que a Estrada Atlântica ainda se encontra cortada ao trânsito e, pelas 22:49, não havia previsão para a sua reabertura.

Últimas do País

O processo de nomeação do novo presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi interrompido devido à marcação das eleições antecipadas de maio, mantendo-se em funções Sérgio Janeiro, que foi nomeado em julho por 60 dias.
Um homem de 29 anos que estava impedido de se aproximar da ex-companheira foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Almada pelo crime de violência doméstica, informou esta terça-feira a força de segurança.
Vários municípios, sobretudo na região Centro do país, estão a investir em parcerias com entidades privadas para prestar cuidados de saúde aos seus habitantes, numa tentativa de compensar a falta de resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Tribunal de Évora condenou hoje a 23 anos e meio de prisão o homem que esteve a ser julgado pelos crimes de homicídio qualificado e aborto da companheira grávida de sete meses, em Borba.
Os sete guardas prisionais e o chefe da guarda alvo de processo disciplinar na sequência da fuga da prisão de Vale de Judeus são ouvidos em interrogatório pela inspeção na quarta-feira ao longo do dia.
O julgamento da Operação Marquês, que pela primeira vez senta um ex-primeiro-ministro no banco dos réus, José Sócrates, começa no dia 3 de julho, mais de uma década depois de conhecida a investigação, foi hoje anunciado.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a PSP e a GNR lançam na terça-feira a campanha “Viajar sem pressa”, que decorre até segunda-feira e visa alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade.
Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão voltar a ser afetados na quarta-feira por uma nova depressão que vai trazer chuva por vezes forte e acompanhada por granizo e vento, disse à Lusa o meteorologista Pedro Sousa.
Dez distritos de Portugal continental entram progressivamente em aviso amarelo entre hoje à tarde e segunda-feira de manhã devido à previsão de chuva provocada pela depressão Laurence, anunciou hoje o IPMA.
Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e duas de Pediatria, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, estão hoje encerradas, segundo as escalas dos Serviços de Urgências do Serviço Nacional de Saúde.