Ventura aponta o dedo ao Governo: “Muitos emigram para fugir a este governo socialista”

O Parlamento discutiu, esta sexta-feira, vários projetos de lei sobre a alteração da lei do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP).
Na apresentação do projeto de lei do CHEGA, André Ventura começou por acusar o PS de tentar “limpar a face fora de tempo e com propostas que representam absolutamente nada”.
“Temos cinco milhões de emigrantes portugueses que elegem quatro deputados”, disse, acrescentando: “O PS nunca mexeu uma palha para que isso mudasse, porque sabe muito bem por que muitos dos que emigram querem fugir do vosso Governo e da tragédia em que o país se tornou com a vossa governação”.
O líder do CHEGA defendeu “mais meios” para o CCP poder funcionar, alegando que no seu projeto de lei não existem “propostas vazias”.
“O CCP devia ter autonomia e meios para funcionar”, mas o PS não quer “um CCP autónomo para funcionar, mas sim para servir o PS nas comunidades”, sustentou, concluindo: “Essa é a diferença do que propomos aqui”.

Últimas de Política Nacional

O presidente do CHEGA anunciou hoje o adiamento da manifestação convocada pelo partido contra a "imigração descontrolada" e "pela segurança", inicialmente prevista para este sábado, para o dia 29 de setembro, em Lisboa.
O parlamento corrigiu hoje de dois para um o número de juízes a eleger para o Tribunal Constitucional (TC), após Almeida Ribeiro ter recebido parecer negativo na sua candidatura ao Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE).
O presidente do CHEGA, André Ventura, pediu hoje ao Governo e autarquia de Lisboa que tomem medidas para reforçar a segurança no centro de Lisboa, referindo um alegado aumento da prostituição e conflitos com gangues.
O presidente do CHEGA agradeceu esta terça-feira aos operacionais em combate aos incêndios, afirmando que este não é tempo de "politiquice", mas ressalvou que o executivo falhou na prevenção e insistiu na equiparação de incendiários a terroristas.
O presidente do CHEGA afirmou hoje que comissária portuguesa Maria Luís Albuquerque ficou com a pasta que lhe é "mais afeta", e insistiu na necessidade de ouvir a antiga ministra no parlamento sobre a TAP.
O líder do CHEGA, André Ventura, disse hoje que, se for necessário, o seu partido avançará com uma investigação parlamentar sobre a lista de pedidos formulados por Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República.
O líder do CHEGA, André Ventura, comparou hoje o Governo a um cata-vento que vira "para onde sobreviver politicamente" e acusou-o de não querer verdadeiramente negociar o próximo Orçamento do Estado.
O Presidente da República assinalou hoje os 45 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que melhorou a vida de milhões de pessoas, mas precisa de soluções inovadoras para garantir eficácia e sustentabilidade a longo prazo.
O Presidente da República divulgou hoje a lista de 14 pedidos formulados por Nuno Rebelo de Sousa, salientando que foram na qualidade de presidente da Câmara de Comércio Luso-Brasileira de São Paulo e “todos eles de natureza funcional”.
A deputada Manuela Tender encabeça a única lista candidata às eleições para a comissão política distrital de Vila Real do CHEGA que se realizam no domingo, foi hoje anunciado.