18 Abril, 2024

Fectrans: Governo vai reabrir processos negociais nas empresas públicas

© Fectrans

O Governo vai reabrir os processos negociais nas empresas públicas, tendo em conta a atualização intercalar que foi feita na Administração Pública, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).

A entidade, que esteve hoje numa reunião no Ministério das Infraestruturas, destacou que “foi transmitida a orientação genérica do Governo, no sentido de serem reabertos os processos negociais”.

“Foi transmitido pelo Governo que a atualização intercalar que foi feita na Administração Pública será vertida nas orientações para negociação nas empresas públicas, no âmbito da revisão do despacho de novembro passado, que impôs os atos de gestão efetuados pelas empresas”, disse a Fectrans.

O Governo levou a cabo uma atualização salarial intercalar na Administração Pública de 1%.

Segundo a Fectrans, que citou o representante do Governo, “a reabertura dos processos de negociação deve também ser no sentido de se passar à revisão das tabelas de carreiras”.

Assim, referiu, a Fectrans aguarda que, “rapidamente, as administrações marquem reuniões (na CP está marcada com o SNTSF/FECTRANS, para quarta-feira, dia 10, às 11h15m) e se passe à negociação efetiva destas matérias”

“A posição transmitida pelo Governo corresponde, genericamente, à reivindicação central das organizações sindicais, mas agora falta saber os conteúdos a discutir empresa a empresa”, indicou.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados