Explosão de gases causa três feridos graves em Alenquer

© bv-merceana

Três trabalhadores sofreram hoje queimaduras graves na sequência de uma explosão de gases quando montavam uma piscina, em Vale Moinhos, no concelho de Alenquer, disse o comandante dos Bombeiros da Merceana.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Nuno Santos disse que “uma explosão de gases na montagem de uma piscina” fez hoje três feridos graves.

“Terá sido a acumulação de gases que provocou a explosão”, explicou.

As três vítimas efetuavam o trabalho quando se deu a explosão naquela localidade da freguesia de Merceana e Aldeia Galega, no distrito de Lisboa, tendo sofrido queimaduras graves.

Os três trabalhadores foram transportados para os hospitais de Santa Maria, São José e São Francisco Xavier, em Lisboa.

No local, estiveram 16 operacionais e sete viaturas, incluindo as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Vila Franca de Xira e de Torres Vedras e três ambulâncias de socorro dos bombeiros da Merceana.

Últimas do País

Um sismo de magnitude 2,4 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Peniche, no distrito de Leiria, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Treze doentes permanecem internados no serviço de urgência da Unidade Local de Saúde (ULS) de São José, em Lisboa, alguns já há muitos dias, apenas à espera de uma resposta social, alertou à Lusa o enfermeiro Paulo Barreiros.
O Tribunal de Braga aplicou hoje penas entre os oito e os 14 anos de prisão a um grupo internacional acusado de introduzir na Península Ibérica, por via marítima, grandes quantidades de cocaína dissimulada em contentores de fruta.
As farmácias podem a partir de hoje ter acesso imediato à informação sobre a disponibilidade dos medicamentos, permitindo saber se a quantidade disponível de determinado fármaco é limitada, se está em rutura ou até sem ‘stock’ no distribuidor.
Portugal já retirou portugueses do Irão e está em curso uma operação de repatriamento em Israel, para responder aos 130 pedidos de repatriamento registados até ao momento, disse hoje o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.
Treze concelhos dos distritos de Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O território nacional vai ser afetado, a partir de segunda-feira, por temperaturas a ultrapassar, em algumas regiões, os 40 graus, com a Direção-Geral da Saúde a deixar uma série e recomendações à população.
A ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz, distrito de Évora, está inoperacional desde as 20:00 de sábado por falta de enfermeiro, disse hoje à agência Lusa fonte do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.
A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) assinala na terça-feira oito anos dos fogos que provocaram dezenas de mortos e feridos, além da destruição de casas, empresas e floresta.
A PSP inicia hoje e prolonga até 15 de setembro a operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2025, a nível nacional, tendo em conta o início da época estival e o final do período escolar, anunciou a força de segurança.