25 Setembro, 2023

A6 cortada no sentido Caia-Marateca devido a despiste de camião de animais

©D.R.

A autoestrada A6 foi hoje cortada ao quilómetro 105, no sentido Caia-Marateca, devido ao despiste de um pesado de transporte de animais vivos, disseram fontes dos bombeiros e da GNR à agência Lusa.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o acidente ocorreu junto ao nó de Borba e Estremoz, tendo a via sido cortada ao trânsito cerca das 09:40.

A mesma fonte indicou que os dois ocupantes do veículo pesado, que transportava bovinos, sofreram ferimentos ligeiros, acrescentando que alguns dos animais também tiveram ferimentos.

A fonte relatou, perto das 11:30, estar a decorrer uma operação no sentido de encaminhar os bovinos que se encontram na via para outro transporte.

Em comunicado, a concessionária Brisa Autoestradas confirma que o trânsito está cortado na A6 ao quilómetro 105 e que “ainda não há previsão horária” para a situação estar resolvida.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse à Lusa que o alerta foi dado pelas 09:10 e que as operações de socorro envolvem 20 operacionais, entre eles elementos pertencentes aos serviços municipais de Estremoz, GNR e Brisa.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados