GOVERNO EM DESGOVERNO!

A prepotência que se vai verificando caso após caso, dia após dia, por parte do Governo socialista, de uma relevante parte dos seus integrantes e do partido que o sustenta, é algo absolutamente inimaginável.

Depois dos múltiplos episódios a que infelizmente já nos vamos habituando, que resultaram num número recorde de demissões, eis que o Governo volta a ser assombrado pelo fantasma da corrupção, desta feita no Ministério da Defesa e já pela segunda vez.

Sim, porque não esquecemos o ainda não convenientemente explicado caso do Hospital Militar, pelo então Ministro da Defesa – agora dos Negócios Estrangeiros – João Cravinho.

Resultado: mais um Secretário de Estado que se demite com estrondo e sabe Deus o que se virá a apurar!

Como se não bastasse, sai o Relatório Preliminar sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, no mínimo omisso nas partes mais relevantes, contraditório face ao que o país inteiro viu em directo na televisão, e cuja relatora é nada menos que uma deputada do PS.

Enquanto isso, vem o Ministro Adão e Silva, demonstrar claramente o modo de pensar socialista, salvo algumas excepções que reconheço, criticando pejorativamente os deputados que constituíram a dita CPI da TAP, demonstrando uma total ignorância sobre as competências da Comissão ou, em alternativa, uma falta de capacidade democrática grave, senão mesmo alarmante para um governante de um Estado de Direito Democrático da Europa Ocidental.

Nós por cá, continuaremos, enquanto houver uma réstia de democraticidade em Portugal, a denunciar estas situações, fornecendo as suas notícias sem a habitual censura situacionista!

Editoriais do mesmo Autor

Num momento em que temos o Governo de Portugal claramente a desmoronar, fruto dos muitos “casos e casinhos” de alegada corrupção perpetrado por diversos dos seus membros, com sucessivas demissões e difíceis nomeações; Numa altura em que se percebe que muitas mais investigações, suspeições e processos batem à porta de outros tantos membros do Governo, […]

A leviandade com que as forças unidas de esquerda e extrema-esquerda apontam o dedo para prontamente acusar a direita de tudo e mais alguma coisa é absolutamente fantástica. Envoltos numa permanente nuvem de escândalos de corrupção e abuso de poder, um pouco por todo o mundo, feridos de ingestão governamental em tantos países que ao […]