22 Julho, 2024

O momento é de luta pelos portugueses

Começa agora uma intensa fase de lutas políticas em que por um lado, se aproximam importantes eleições na R. A. da Madeira, e por outro se discute uma Moção de Censura ao Governo.

Os actores políticos no que às eleições regionais da Madeira diz respeito, são diversos, mas poucos na verdade têm o intuito de o fazer por Portugal e pelos portugueses, neste caso, de um arquipélago que vive há muitos anos sob gestão de um PSD demasiado instalado e cheio de vícios.

Muito se fez na secretaria para evitar a presença de um dos actores políticos na “corrida”, de forma feia e pouco enriquecedora para a qualidade da democracia, nomeadamente por parte de partidos menores como os pouco conhecidos e reconhecidos ADN e MPT, mas a muito custo, acabaram prevalecendo, por parte das Instituições, o bom senso e as boas práticas democráticas, a bem dos madeirenses, e de todos os portugueses.

No dia 19 será ainda discutida uma Moção de Censura ao Governo, apresentada pelo CHEGA, resultado de tantos desmandos e atropelos que a maioria tem feito, desde o caso TAP, ao da corrupção na Defesa, passando pelo colapso do SNS e da Habitação, ou pela polémica nas carreiras dos professores, entre muitos outros casos.

A maioria da Comunicação Social mainstream, bem como dos comentadores políticos, continuam a prestar um serviço de vassalagem aos partidos – ditos – do Sistema.

Nós por cá, continuaremos a dar-lhe a verdade, de forma clara e sem cedências à habitual censura situacionista.

Ricardo Dias Pinto (Sub-Diretor do Folha Nacional)

Ricardo Dias Pinto (Sub-Diretor do Folha Nacional)

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados