PSP identifica quatro jovens por rixa junto a escola na Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada na quinta-feira por uma escola na Amadora, no distrito de Lisboa, que alertou para uma rixa entre jovens, tendo identificado quatro pessoas, disse hoje fonte policial.

© Facebook/PSP

Segundo contou à Lusa o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, comissário Artur Serafim, a direção da Escola Secundária Seomara da Costa Primo alertou para “uma desordem envolvendo armas brancas”.

A presença de armas foi confirmada através do sistema de videovigilância que existe no concelho da Amadora, mas, quando a PSP chegou ao local, a situação reportada já tinha terminado e, feitas buscas nas imediações, não foi intercetado nenhum dos cinco jovens referidos pela escola.

De seguida, a escola comunicou que alguns jovens em causa tinham regressado ao estabelecimento de ensino e foi nessa altura que a PSP identificou quatro pessoas, com 18 e 19 anos, alguns deles alunos, por “participação em rixa”, relatou a mesma fonte, precisando que esta opunha “grupos juvenis rivais”.

Apesar de não terem sido apreendidas quaisquer armas, um deles confessou que estava na posse de uma faca, que deitou no lixo, mas que não foi encontrada pela PSP, referiu o porta-voz.

A PSP não tem indicação de quaisquer feridos ou de outro tipo de danos.

A identificação dos jovens foi comunicada ao Tribunal de Família e Menores.

O comissário Artur Serafim recordou que este e outros estabelecimentos de ensino são acompanhadas pelo programa Escola Segura.

Últimas do País

O envolvimento da Força Aérea no transporte de emergência médica mantém-se a partir de terça-feira, apesar de já ter sido concedido o visto ao contrato entre o INEM e a empresa Gulf Med, a quem foi adjudicado o serviço.
O fenómeno é particularmente visível no Algarve e na Grande Lisboa, onde há concelhos em que os partos de mães estrangeiras já ultrapassam, e de forma clara, os de mães portuguesas.
Cento e dois operacionais combatem hoje um incêndio em Alvarenga, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.
O Tribunal de Évora marcou hoje para 14 de julho a leitura da sentença do ex-motorista do antigo ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, no caso do atropelamento mortal de um trabalhador na Autoestrada 6 (A6).
Cerca de 17% dos jovens dos 15 aos 34 anos (16,8%) abandonaram pelo menos um nível de escolaridade não concluído e metade destes abandonou um curso de ensino superior, segundo dados, esta segunda-feira, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado alertou hoje para a possibilidade de encerramento de conservatórias por falta de trabalhadores e para o aumento de pedidos de nacionalidade provocados por eventuais alterações à lei.
O Ministro da Educação, Fernando Alexandre, esclareceu hoje que a proibição do uso do telemóvel vai aplicar-se a alunos do primeiro e segundo ciclo, que frequentem estabelecimentos de ensino públicos e privados.
O transporte aéreo de emergência vai ser garantido a partir de terça-feira com quatro helicópteros da Força Aérea 24 horas/dia e dois da empresa que ganhou o concurso (Gulf Med), que apenas voarão 12 horas/dia, esclareceu esta segunda-feira o INEM.
Os motoristas de transportes em veículos descaracterizados (TVDE) de norte a sul do país, estão a ser mobilizados para uma paralisação nacional contra a tarifa imposta pela Uber.
Mais de 90 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).