Pastor e três outras pessoas esfaqueadas em plena missa transmitida ‘online’ em Sydney

Um pastor e três outras pessoas foram esfaqueadas hoje sem gravidade durante uma missa em Sydney que estava a ser transmitida 'online', dois dias após idêntico incidente que provocou seis mortos na mesma cidade australiana, indicou a polícia.

© D.R.

Segundo a imprensa local, o agressor, que atacou na altura em que o pastor lia o sermão, acabou preso pelas autoridades policiais ainda dentro da igreja.

Segundo as primeiras informações, a polícia adiantou que o suspeito está a colaborar nas investigações e assegurou que as vítimas feridas não correm perigo de vida.

Desconhece-se, para já, que arma foi usada no ataque, que ocorreu na Igreja de Cristo do Bom Pastor, em Wakelye, arredores de Sydney, bem como as motivações do agressor.

No vídeo do sermão, transmitido ao vivo, um homem vestido com roupas escuras pode ser visto a aproximar-se do pastor antes de parecer atacá-lo.

Várias outras pessoas tentaram intervir, ouvindo-se, depois, gritos de horror, segundo reporta a BBC Austrália.

“As pessoas feridas sofreram ferimentos sem risco de vida e estão a ser assistidas por paramédicos”, disse a polícia em um comunicado.

A comunidade local foi aconselhada a evitar a área.

O esfaqueamento ocorre dias depois de seis pessoas terem sido mortas num centro comercial também em Sydney.

O agressor foi posteriormente morto a tiros por um agente da polícia.

Não há nenhuma indicação de que os dois eventos estejam ligados.

Últimas do Mundo

Pelo menos 12 pessoas morreram hoje num incêndio que se alastrou a vários edifícios num complexo habitacional de Hong Kong, segundo a imprensa chinesa, sublinhando que havia pessoas presas nos apartamentos.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje um relatório que pede uma idade mínima de 16 anos para aceder às redes sociais sem consentimento dos pais nos 27 países da União Europeia (UE) e mecanismos para cumprir esta regra.
Metade dos casos de atendimento ao cliente em Portugal deverão ser tratados por inteligência artificial (IA) até 2027, de acordo com as principais conclusões da sétima edição do State of Service, da Salesforce, hoje divulgado.
Pelo menos 13 pessoas, incluindo várias crianças, morreram devido às fortes inundações na província de Sumatra do Norte, no oeste da Indonésia, onde também ocorreram deslizamentos de terra, declararam, esta quarta-feira, as autoridades locais.
O governo francês anunciou hoje que vai apresentar uma ação judicial contra as plataformas de vendas ‘online’ AliExpress e Joom, como já fez com a Shein, por venderem bonecas sexuais com aparência infantil.
O Conselho da União Europeia (UE) aprovou hoje legislação destinada a prevenir e combater o abuso sexual de crianças 'online', podendo agora negociar com o Parlamento Europeu um texto final.
O combate global ao VIH, vírus da imunodeficiência humana que causa a SIDA, está a colapsar por falta de financiamento, alertou hoje a ONU, adiantando que a situação deverá resultar em mais 3,3 milhões de pessoas infetadas até 2030.
As autoridades da capital indonésia, Jacarta, proibíram hoje o abate e venda de carne de cão, gato e outros animais para alimentação humana por serem transmissores da raiva, embora estes consumos sejam minoritários naquele país.
A Google nega algumas notícias recentes que afirmam que a empresa mudou as suas políticas para usar as mensagens e anexos dos 'emails' dos utilizadores para treinar os seus modelos de Inteligência Artificial (IA).
O Parlamento Europeu vai discutir um relatório que recomenda a proibição da utilização das redes sociais a menores de 13 anos e um limite mínimo de 16 anos, ainda que esta limitação esteja longe de reunir consenso.