Pastor e três outras pessoas esfaqueadas em plena missa transmitida ‘online’ em Sydney

Um pastor e três outras pessoas foram esfaqueadas hoje sem gravidade durante uma missa em Sydney que estava a ser transmitida 'online', dois dias após idêntico incidente que provocou seis mortos na mesma cidade australiana, indicou a polícia.

© D.R.

Segundo a imprensa local, o agressor, que atacou na altura em que o pastor lia o sermão, acabou preso pelas autoridades policiais ainda dentro da igreja.

Segundo as primeiras informações, a polícia adiantou que o suspeito está a colaborar nas investigações e assegurou que as vítimas feridas não correm perigo de vida.

Desconhece-se, para já, que arma foi usada no ataque, que ocorreu na Igreja de Cristo do Bom Pastor, em Wakelye, arredores de Sydney, bem como as motivações do agressor.

No vídeo do sermão, transmitido ao vivo, um homem vestido com roupas escuras pode ser visto a aproximar-se do pastor antes de parecer atacá-lo.

Várias outras pessoas tentaram intervir, ouvindo-se, depois, gritos de horror, segundo reporta a BBC Austrália.

“As pessoas feridas sofreram ferimentos sem risco de vida e estão a ser assistidas por paramédicos”, disse a polícia em um comunicado.

A comunidade local foi aconselhada a evitar a área.

O esfaqueamento ocorre dias depois de seis pessoas terem sido mortas num centro comercial também em Sydney.

O agressor foi posteriormente morto a tiros por um agente da polícia.

Não há nenhuma indicação de que os dois eventos estejam ligados.

Últimas do Mundo

A polémica explode poucos dias antes da abertura da primeira loja física da gigante asiática Shein em Paris. Bonecas sexuais com aparência de crianças, com cerca de 80 centímetros e representadas a segurar peluches, colocaram a marca sob fogo cerrado.
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave, após um condutor atropelar deliberadamente peões em vários locais de Île d’Oleron, no oeste da França, antes de ser detido, declarou hoje o Ministério Público local.
A Comissão Europeia quer a União Europeia (UE) ligada por linhas ferroviárias de alta velocidade até 2040, incluindo a ligação entre Lisboa e Madrid, e criar um único bilhete intermodal para combinar diferentes empresas e modos de transporte.
Cerca de 120 mil pessoas permanecem abrigadas em centros de evacuação ou com familiares em Cuba, após a passagem do furacão Melissa pela costa leste da ilha, na quarta-feira passada, segundo dados preliminares.
Um britânico de 32 anos foi esta segunda-feira, 3 de novembro, acusado por tentativa de homicídio durante um ataque num comboio no sábado que resultou em 11 feridos, um dos quais continua em estado grave, anunciou a polícia.
A rede social LinkedIn começou esta segunda-feira a usar dados dos utilizadores para treinar o seu modelo de inteligência artificial (IA), mas existem medidas para impedir essa recolha, incluindo um formulário e a desativação nas definições de privacidade da plataforma.
O presidente do governo da região espanhola de Valência, Carlos Mazón, demitiu-se hoje do cargo, reconhecendo erros na gestão das cheias que mataram 229 pessoas em 29 de outubro de 2024.
Os países da OCDE, como Portugal, receberam, nos últimos 25 anos, mais de metade de todos os migrantes internacionais do mundo, avança um relatório hoje divulgado.
Um em cada cinco médicos e enfermeiros a trabalhar nos sistemas de saúde dos 38 países-membros da OCDE, como Portugal, é migrante, avança um relatório hoje divulgado pela organização.
Uma em cada três empresas alemãs prevê cortar postos de trabalho em 2026, segundo a sondagem de expetativas de outono apresentada hoje pelo Instituto da Economia, próximo do patronato germânico.