Sabe o que é Gratidão?

António Serra Carcajeira

António tem uma banca de jornais lá por Alcácer do Sal, terra de histórias sem fim e de gente pacífica e hospitaleira. O local onde há muito trabalha torna ainda mais conhecido este homem, ensaiador do rancho folclórico de Alcácer, homem íntegro, de bom trato e amigo do seu amigo. Agora e no ano que celebramos Luís Vaz de Camões, olhamos para o largo com o nome do maior dos poetas portugueses, largo de enormes tradições, e em agradecimento contemplamos um sítio pequeno como a sua banca, mas um grande exemplo de coragem de um cidadão que eu em nome do CHEGA quero, nesta singela maneira, homenagear.

Não por escolha política, mas pela atitude de um cidadão que em termos de democracia pede meças aos que o desafiam.

Na praça do egrégio Camões em Alcácer do Sal, um homem trabalha dia a dia ajudando a divulgar, com a exposição do Folha Nacional a par de todos os outros jornais, um partido que ainda há pouco tempo e mesmo agora, provoca reações antidemocráticas por de entre gentes habituadas a serem únicas e senhoras das vontades portuguesas.

Obrigado, António, pela sua coragem e atitude.

Artigos do mesmo autor

As Forças Armadas (FA) são decisivas em qualquer conflito. Refiro-me à importância e à degradação das nossas que, desde abril de 1974, foram abandonadas à sua sorte como alvo de uma campanha que visou não só uma redução necessária tais as forças existentes na altura, mas a um retrocesso técnico assinalável. E foi drástico, irresponsável […]