Jovem de 18 anos suspeito de violar ex em Almodôvar fica em preventiva

O Tribunal Judicial de Almodôvar decretou hoje a prisão preventiva do jovem, de 18 anos, suspeito de ter violado a ex-namorada, de 27 anos, em Almodôvar, no distrito de Beja, no domingo, revelou fonte policial.

© D.R

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente, na segunda-feira e hoje de manhã, a primeiro interrogatório judicial.

O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

Em comunicado, na segunda-feira, a PJ explicou que o suspeito foi detido, nesse dia, através da Diretoria do Sul da Judiciária, por existirem “fortes indícios da prática do crime de violação”.

A PJ adiantou que recebeu, no domingo, “a comunicação da denúncia, formalizada junto das autoridades policiais pela própria vítima, após ter vivenciado o episódio de violência sexual, agressão suscetível de configurar a prática do crime de violação”.

Na sequência da investigação desencadeada “de imediato”, a PJ apurou “que a vítima, uma mulher, de 27 anos, foi coagida à prática de relações sexuais pelo agressor, com quem havia tido um relacionamento”.

“A agressão sexual ocorreu na residência da vítima, local a que o suspeito acedeu sem autorização”, segundo o comunicado.

Fonte policial indicou à Lusa, na segunda-feira, que a alegada violação ocorreu no domingo à tarde, em casa da mulher, situada naquela vila alentejana, salientando que, no mesmo dia, a vítima apresentou queixa na GNR.

Segundo a fonte policial, a mulher foi depois assistida no hospital de Beja.

O suspeito entregou-se à Guarda, acabando por ser detido pela PJ, na madrugada de segunda-feira, após diligências de investigação, adiantou.

De acordo com a PJ, o conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de “relevantes elementos de prova” que determinaram a detenção do suspeito, fora de flagrante delito.

Últimas do País

Todas as dez freguesias de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, estão sem fornecidas de energia elétrica, com exceção de algumas zonas na sede de concelho, informou o presidente da Câmara Municipal.
Cerca de 198 mil clientes das E-Redes continuaram hoje às 13h00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
Mais de 400 pessoas deram entrada nas urgências do hospital de Leiria com traumas devido a situações relacionadas com acidentes em trabalhos de limpeza e reconstrução, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.
Carregados de pás, vassouras e sacos do lixo, centenas de voluntários juntaram-se hoje em Leiria, junto ao estádio municipal, para limpar e reerguer este concelho da região Centro, bastante afetado pela depressão Kristin, contando com pessoas de todo o país.
Um homem e uma mulher detidos na sexta-feira na posse de 22,7 quilos de haxixe, estão em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O furto de cabos e de gasóleo de geradores tem afetado a reposição do abastecimento de água no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, disse hoje o vereador Eduardo Amaral, que manifestou revolta.
Cerca de 211 mil clientes da E-Redes continuavam hoje às 06:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um período prolongado de chuva na próxima semana em todo o território continental, mas sobretudo no norte e centro, regiões atingidas pelo mau tempo nos últimos dias.
O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) reconheceu hoje que tem os próximos dois dias para preparar as albufeiras para a próxima semana, que será "muito complicada" face à previsão de chuva em todo o território continental.
Um serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vai estar encerrado no sábado, e três vão estar encerrados no domingo, sobretudo nas regiões de Lisboa e Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.