Fundo investe 17 milhões na compra de três ginásios Solinca

O fundo Corum Eurion comprou à SC Fitness três ginásios Solinca, num investimento total aproximado de 17 milhões de euros, foi hoje anunciado.

©D.R.

Em comunicado, o fundo Corum Eurion, gerido pela empresa francesa Corum Asset Management, refere que “o portefólio é composto por três ginásios em Lisboa e Porto, operados sob a marca Solinca Classic”: o Solinca em Almada, o Solinca localizado na rua da Constituição, no Porto, e o Solinca em Rio Tinto, em Gondomar.

O investimento nestes ativos da SC Fitness, que opera em Portugal 63 clubes e conta com mais de 150 mil utilizadores ativos, tem associados novos contratos de arrendamento com uma duração fixa de 25 anos.

O diretor de Investimentos da Corum Asset Management para a Europa do Sul, Miguel Valente Bento, afirma em comunicado estar “satisfeito” com mais um investimento do fundo em Portugal, destacando que “o portfólio está localizado em densas zonas residenciais em Lisboa e Porto, foi totalmente reformado recentemente e permite beneficiar da performance positiva dos ativos, capitalizando tendências seculares que levam ao crescimento da indústria de Health & Fitness”.

Já para o presidente executivo (CEO) da SC Fitness, Bernardo Novo, “esta parceria é um passo natural na estratégia de expansão e crescimento da SC Fitness”.

O grupo Corum gere atualmente cerca de 7,5 mil milhões de euros de mais de 130 mil clientes, entre fundos de duas especialidades: imobiliários e obrigações de alto rendimento.

O grupo conta com ativos em 17 países diferentes e conta com sete escritórios, incluindo Lisboa.

Últimas de Economia

Os preços de oferta das casas anunciadas em Portugal subiram 6,8% em dezembro face ao mesmo mês de 2024, segundo o índice de preços do Idealista, portal 'online' de imobiliário do mercado nacional.
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, recebe cerca de 726.000 euros por ano, segundo uma análise do Financial Times, mais 55,8% do que o salário base oficial comunicado pelo instituto emissor (466.000 euros).
O valor dos empréstimos à habitação cresceu 9,8% em novembro face a novembro de 2024, pelo 23.º mês consecutivo, com o ‘stock’ do crédito a totalizar 110.100 milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal.
O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em dezembro, com uma melhoria nas perspetivas sobre a evolução da situação económica do país e sobre as expectativas de realização de compras importantes, revela estatísticas hoje divulgadas pelo INE.
O salário mínimo nacional sobe a partir desta quinta-feira dos atuais 870 euros para 920 euros, em linha com o estabelecido no acordo tripartido assinado em sede de concertação social em outubro de 2024.
A produção de azeite, a carne de caça e as obras de arte vendidas em galerias passam a ser tributadas com o IVA de 6% a partir de hoje, com a entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2026.
Os consumidores domésticos podem, a partir de hoje, alterar, a qualquer momento, a sua tarifa da luz, escolhendo entre a simples, bi-horária e tri-horária.
O consumo de energia elétrica abastecido a partir da rede pública atingiu em 2025 o valor mais elevado de sempre no Sistema Elétrico Nacional (SEN), de acordo com dados divulgados hoje pela Redes Energéticas Nacionais (REN).
O número total de compras realizadas entre 01 e 24 de dezembro aumentou 8% face a 2024, tendo as compras no comércio ‘online’ crescido 19%, segundo dados da SIBS Analytics divulgados hoje.
A taxa de inflação no conjunto de 2025 terá sido de 2,3%, segundo a estimativa rápida do INE divulgada hoje, após em 2024 terá sido de 2,4%.