Ventura exige que Hugo Soares esclareça se tem ou não imobiliária

O presidente do CHEGA exigiu hoje que o líder parlamentar do PSD esclareça se tem ou não uma imobiliária e disse ter ordenado aos deputados do seu partido para cessarem as suas participações naquele tipo de empresas.

© Folha Nacional

“Um, é preciso que o líder parlamentar do PSD diga se é verdade, ou não, se tem participações numa imobiliária e, dois, o que é que vai fazer em relação a isto porque senão parece que neste pais só há um partido transparente, que é o CHEGA”, afirmou André Ventura, no Porto, à margem de uma visita à Junta de Freguesia do Bonfim.

André Ventura referia-se a uma notícia do jornal online ‘Pagina Um’ segundo a qual o deputado social-democrata Hugo Soares, que acusou deputados do CHEGA de terem negócios imobiliários, terá criado em 2020 uma empresa que atuará na área do imobiliário.

“Eu ouvi o deputado Hugo Soares dizer isso, e com legitimidade, e ontem vi, espero que também passe nos vossos isentos canais de comunicação social, que o deputado Hugo Soares é ele próprio proprietário de uma imobiliária”, disse.

E continuou: “Este país nem inventado, isto nem inventado. O deputado que diz que os outros deputados não deviam participar na lei dos solos porque têm imobiliárias, e com razão, é o mesmo que tem ele próprio uma imobiliária, segundo uma notícia que eu li ontem. Alias, o próprio presidente da Assembleia da República também é sócio de imobiliária”, afirmou André Ventura.

Questionado sobre que medidas tomou em relação aos deputados do CHEGA com participações em imobiliárias e porque não o disse, o líder daquele partido começou por dizer que não sabia: “Para comunicar ao país era preciso que eu soubesse. Eu quando não sei, não sou como o primeiro-ministro, não ando a fingir que sei, não ando a esconder-me”.

“Quando foi noticiado isso, que deputados do CHEGA teriam participações imobiliárias fiz imediatamente o seguinte: os deputados têm ou que se desvincular imediatamente de qualquer participação social, ou têm que afastar toda a sua participarão na lei dos solos ou em qualquer lei que tenha a ver com negócios imobiliários ou de terrenos”, disse.

Na sexta-feira, durante o debate da moção de censura apresentada pelo CHEGA, o líder da bancada do PSD, Hugo Soares, divulgou que os deputados do Chega Filipe Melo, Pedro Pessanha, Felicidade Vital e José Dias Fernandes têm participações em imobiliárias.

Últimas de Política Nacional

O líder do CHEGA, André Ventura, marcou presença esta quarta-feira numa manifestação organizada pela Associação Solidariedade Imigrante, junto ao Parlamento, noticia a RTP.
O ex-presidente da Câmara de Pombal Diogo Mateus, do PSD, foi hoje condenado, em Leiria, a pena suspensa por crimes de peculato e falsificação de documentos, enquanto o seu antigo chefe de gabinete, João Pimpão, foi absolvido.
Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram hoje as audições de Autoridade da Concorrência, Banco de Portugal e Associação Portuguesa de Bancos sobre a prescrição de coimas aos bancos no processo designado como “cartel da banca".
O líder do CHEGA, André Ventura, apresentou-se hoje como o candidato a Presidente da República antissistema, e defendeu que a sua participação nas eleições presidenciais do próximo ano é uma forma de liderar a oposição.
O líder do CHEGA, André Ventura, vai candidatar-se a Presidente da República nas eleições presidenciais do início do próximo ano, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial do partido.
O CHEGA propôs a audição com urgência do secretário de Estado da Agricultura na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre a investigação por alegadas suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais.
O presidente do CHEGA mostrou-se hoje disponível para voltar a candidatar-se a Presidente da República, apesar de não considerar a solução ideal, e indicou que o objetivo é apoiar um candidato que dispute a segunda volta.
O líder do CHEGA, André Ventura, anunciou hoje que voltará a ser candidato à presidência do partido no próximo congresso, que ainda não está marcado.
Liderados pela deputada e coordenadora nacional da Juventude do partido, Rita Matias, os jovens defenderam o legado de Kirk como símbolo da luta pela pátria, família e liberdade.
O CHEGA surge pela primeira vez na liderança das intenções de voto em Portugal, de acordo com o mais recente Barómetro DN/Aximage, publicado pelo Diário de Notícias.