Mais três detidos por suspeita de tráfico de droga no Boom Festival

Mais três pessoas foram detidas no sábado no Boom Festival por tráfico de droga, em Idanha-a-Nova, elevando para sete o número de detidos no evento, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

Os três detidos, com idades entre os 32 e 52 anos, são suspeitos do crime de “tráfico de estupefacientes, quando efetuavam vendas de estupefacientes a participantes do evento Boom festival 2025, que decorre em Idanha-a-Nova”, refere a PJ.

Nestas detenções, foram apreendidas “34 pastilhas de MDMA, 43 gramas de MDMA em pó, 30 micro selos impregnados de LSD, 200 microgramas de LSD líquido, 2 mil cogumelos alucinogénios e ainda 11 mil euros em dinheiro proveniente das vendas”.

A operação policial foi liderada pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda com o apoio da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, da Diretoria do Centro e do Laboratório de Polícia Científica.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial e os inquéritos estão a ser geridos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Castelo Branco.

Na sexta-feira, segundo dia do festival, foram detidos quatro suspeitos de tráfico de droga em flagrante delito.

Na ocasião, detidos “encontravam-se a vender diversos estupefacientes, tendo sido apreendidas 354 pastilhas de MDMA; 53 gramas de MDMA em pó; 31 gramas de DMT (mistura de espécies vegetais); 18 “vapers” contendo DMT (e 5 aparelhos para fumar); 325 micro selos impregnados de LSD; 69 pirâmides impregnadas de LSD; 750 microgramas de LSD líquido; 135 pastilhas contendo 2CB; 63 gramas de Ketamina; 54 cogumelos alucinogénios e mescalina”.

A edição deste ano do Boom Festival arrancou na quinta-feira e termina dia 24 numa herdade de Idanha-a-Nova.

Os 40 mil bilhetes postos à venda para o Boom Festival esgotaram em dois dias e foram vendidos para 169 países.

A 15.ª edição tem como tema “The ritual of dance” e o número de bilhetes postos à venda é intencionalmente limitado, para garantir harmonia entre a presença humana e o ambiente natural dos 150 hectares da ‘Boomland’.

O Boom Festival oferece 21 áreas de programação e conta com a presença de 1.128 artistas de 29 nacionalidades, sendo que o destaque para este ano, vai para uma escultura de Michael Benisty.

Últimas do País

Mais três pessoas foram detidas no sábado no Boom Festival por tráfico de droga, em Idanha-a-Nova, elevando para sete o número de detidos no evento, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) pediu hoje a demissão do presidente do INEM, tendo em conta a “ausência de reformas estruturais” naquele instituto, nomeadamente ao nível da formação.
Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e uma de Pediatria vão estar hoje encerradas em Portugal continental, de acordo com as escalas publicadas no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A empresa que está a assegurar o transporte aéreo de emergência culpa Governo e INEM pelos atrasos no concurso e diz que se os prazos tivessem sido cumpridos todos os meios estariam no terreno a 01 de julho.
Quatro pessoas foram detidas na sexta-feira por venderem droga no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A Liga dos Bombeiros Portugueses exigiu hoje ao Governo o pagamento, até quarta-feira, das dividas do serviço de emergência pré-hospitalar, ameaçando suspender, durante um dia, o uso das ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica.
A Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT) defende uma alteração legislativa para aproveitar órgãos de pessoas em fim de vida, estimando que isso aumentaria em 30% os órgãos disponíveis para transplante e contribuiria para reduzir as listas de espera.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) decide hoje se os bombeiros vão realizar na próxima semana "uma paragem simbólica" para protestarem contra os pagamentos em atraso de vários milhões de euros do Ministério da Saúde às corporações.
Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia e de pediatria vão estar hoje encerradas em Portugal continental, de acordo com as escalas publicadas no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Região Demarcada do Douro vai transformar um total de 75 mil pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima, menos 15 mil do que no ano anterior, decidiu hoje o conselho interprofissional da região.