PJ detém oito suspeitos de crimes violentos em Lisboa

Oito pessoas foram detidas em Lisboa por suspeitas de crimes de homicídio na forma tentada, sequestro agravado, extorsão, ofensas à integridade física, ameaças e detenção e uso de armas proibidas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

© Facebook da PJ

 

Em comunicado, a PJ adianta ter realizado a operação “Honra Sangrenta” para cumprimento de oito mandados de detenção e cerca de 20 mandados de busca domiciliária, não adiantando a data da detenção.

Os crimes ocorreram em Lisboa, durante o mês de julho, “tendo os suspeitos, desde essa data, dado origem a vários episódios graves e violentos entre elementos de diferentes famílias”.

Durante as buscas, realizadas em zonas urbanas sensíveis da Área Metropolitana de Lisboa e que envolveram cerca de 90 inspetores da PJ, foram apreendidas uma arma calibre 22, dois bastões, dois pés de cabra, uma navalha de ponta e mola, um ‘stick’ de hóquei, 11 telemóveis e uma viatura dada como furtada.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 28 e 50 anos e vastos antecedentes criminais, serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para a aplicação da medida de coação, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Últimas do País

A nova linha para a prevenção do suicídio entra hoje em funcionamento, com o número próprio 1411, e pretende ser uma resposta para um comportamento que, em média, causa três mortes por dia em Portugal.
Oito pessoas foram detidas em Lisboa por suspeitas de crimes de homicídio na forma tentada, sequestro agravado, extorsão, ofensas à integridade física, ameaças e detenção e uso de armas proibidas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Portugal continental vai registar nos próximos dias um aumento das temperaturas máximas, que deverão atingir entre 30 e 35 graus em várias regiões, no fim de semana, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 4.000 crianças do primeiro ciclo correm o risco de começar as aulas sem professor, alertou hoje a Fenprof, que estima em 276 mil os alunos que poderão ser afetados pela falta de docentes.
A Comissão Europeia propõe quase 6 mil milhões de euros em empréstimos para a área da defesa a Portugal, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira, de um total de 150 mil milhões de euros.
Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária, em Oeiras, suspeito de ter violado a sua colega de casa, uma mulher de 34 anos, na primeira noite em que passaram a viver na mesma habitação, avança o jornal SOL.
Imigrante de 44 anos, de nacionalidade tunisina, foi detido pela PSP na madrugada do passado domingo, na rua António Granjo, no Porto, depois de ser surpreendido a tentar assaltar uma residência.
O presumível autor de dois incêndios florestais no concelho de Seia, ocorridos no sábado, ficou em prisão preventiva.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Almada, distrito de Setúbal, um cidadão estrangeiro procurado pelas autoridades brasileiras por abuso sexual da própria filha quando esta tinha dois anos de idade.
Quatro em 10 portugueses entre os 25 e 64 anos só conseguem compreender textos simples e curtos, segundo um relatório divulgado hoje que mostra Portugal entre os países com níveis mais baixos de proficiência em literacia.