Idoso detido em Paços de Ferreira por suspeita de violência doméstica

Um homem de 77 anos ficou em prisão preventiva, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, por suspeita de violência doméstica sobre a companheira de 72 anos, anunciou hoje a GNR.

©GNR

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR indicou que a detenção aconteceu na sexta-feira, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica.

No local, a GNR apurou que o suspeito “exercia violência verbal, física e psicológica” contra a companheira e durante a ação “o suspeito proferiu injúrias e ameaças de morte contra a vítima, culminando na sua detenção imediata”, lê-se no comunicado.

Na sequência da ação foram ainda acionados os meios de emergência médica para apoio e acompanhamento da vítima.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Lousada tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Custoias, Matosinhos.

Esta ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Freamunde e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, bem como com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

A GNR aproveita para recordar que a violência doméstica é crime público.

“Denunciar é uma responsabilidade coletiva”, sublinha.

Últimas do País

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra quatro auxiliares de educação, ex-funcionárias da Casa do Povo de Rabo de Peixe, nos Açores, pela alegada prática de um total de 44 crimes de maus-tratos a crianças.
A PSP indicou hoje que decorre um processo de substituição e renovação de vários artigos e equipamentos nas instalações policiais no aeroporto de Lisboa, avançando que a ANA - Aeroportos de Portugal já iniciou ações de desratização.
Um homem de 77 anos ficou em prisão preventiva, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, por suspeita de violência doméstica sobre a companheira de 72 anos, anunciou hoje a GNR.
As principais organizações representativas do setor farmacêutico uniram-se num Pacto pela Valorização da Profissão e da Atividade do Farmacêutico Comunitário, um compromisso comum para o futuro da profissão e o fortalecimento do papel das farmácias comunitárias.
A TAP está hoje a ser alvo de buscas no âmbito de um inquérito à indemnização paga a uma ex-administradora da companhia aérea, anunciou o Ministério Público.
A campanha de vacinação contra a gripe e a covid-19 arranca hoje em unidades do SNS e farmácias, visando imunizar contra a gripe 2,5 milhões de pessoas e 1,5 milhões contra a covid-19 até ao Natal, anunciou a Direção-Geral da Saúde.
A PSP deteve 28 pessoas e registou 290 infrações rodoviárias nos últimos três dias durante a operação “Transporte Seguro”, que visou também reforçar o sentimento de segurança dos utentes que utilizam viaturas TVDE, informou hoje aquela polícia.
Falta, pelo menos, um professor em 78% das escolas públicas e há 38 estabelecimentos com mais de 10 horários por preencher, a esmagadora maioria nas zonas de Lisboa e Península de Setúbal, segundo dados oficiais.
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste adiou hoje a assembleia de credores da Trust in News (TiN), dona da Visão, que previa a discussão da liquidação da empresa, para dia 01 de outubro.
Mais de 500 operacionais, com o apoio de sete meios aéreos combatiam cerca das 08:00 de hoje o incêndio que deflagrou no concelho de Aljezur e que entrou domingo à noite em Lagos, segundo fonte da proteção civil.