Mais de 100 bombeiros em protesto deixam presentes de Natal na Câmara de Lisboa

Mais de uma centena de bombeiros profissionais deixaram hoje alguns presentes de Natal à porta da Câmara Municipal de Lisboa, no início de uma marcha de protesto que tem como destino a Assembleia da República.

© DR

Dos embrulhos constam os motivos para o protesto, nomeadamente a necessidade de disponibilidade permanente e a atribuição de um subsídio de risco de 50 euros.

Os manifestantes, quase todos com barretes pretos de pai-natal e camisolas negras com a inscrição “sem risco” “#sapadores em luta”, vão percorrendo as ruas de Lisboa ao som de canções de Natal amplificadas por um megafone, interrompidas de vez em quando com gritos de ‘sapadores em luta’.

Últimas do País

O Supremo Tribunal de Justiça reduziu de sete anos e meio para seis anos de prisão a pena aplicada a um homem residente em Arouca (distrito de Aveiro) por aliciar menores a enviar-lhe fotos e vídeos em tronco nu.
Os trabalhadores dos registos iniciaram esta segunda-feira uma greve de duas semanas convocada pelo Sindicato Nacional dos Registos (SNR) em protesto pela falta de diálogo com a tutela, contra as assimetrias salariais e pela contratação de mais trabalhadores.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul exigiu hoje a intervenção urgente da ministra da Saúde devido à falta de médicos pediatras nos hospitais de Faro e Portimão, alertando para o agravamento da situação nos próximos dias.
Mais de uma centena de bombeiros profissionais deixaram hoje alguns presentes de Natal à porta da Câmara Municipal de Lisboa, no início de uma marcha de protesto que tem como destino a Assembleia da República.
A GNR registou nos últimos três dias 699 acidentes, dos quais resultaram oito mortos, 21 feridos graves e 189 ligeiros, segundo dados provisórios da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” hoje divulgados.
O presidente eleito para a direção da Casa do Douro, Rui Paredes, disse hoje que começa agora a empreitada de fazer renascer das cinzas a restaurada associação pública de inscrição obrigatória.
Um homem com 37 anos foi detido no concelho de Sintra, Lisboa, por reincidência em vários crimes, incluindo a violação de uma mulher que conheceu nas redes sociais e com quem manteve uma relação, anunciou hoje a PJ.
Sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos, foram detidos na noite de sábado, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, por suspeita de posse de arma ilegal, avançou hoje a PSP.
A Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH) afirmou hoje estar muito preocupada com a formação dos técnicos de emergência pré-hospitalar, apontando que está em causa a qualidade dos cuidados prestados à comunidade.
A proposta para revisão da carreira de oficial de justiça é “gozar com quem trabalha”, defende o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), que põe fim ao “benefício da dúvida” a este Governo e anuncia o regresso à luta.