Suspeito detido após esfaquear cinco pessoas em Londres

Um homem foi detido hoje por suspeita de ofensas corporais graves depois de cinco pessoas terem sido esfaqueadas esta manhã no sul de Londres, comunicou a Polícia Metropolitana.

© D.R.

Cinco homens, com idades entre os 20 e 50 anos, foram levados para o hospital com ferimentos não fatais, tendo o suspeito, um homem de 30 anos, sido detido nas proximidades na posse de uma arma branca.

O incidente teve lugar num parque industrial em Croydon, perto de um supermercado.

“Com base nas investigações iniciais, acreditamos que todos os envolvidos se conheciam. Por isso, não acreditamos que exista um risco geral para a população”, afirmou o superintendente-chefe Andy Brittain, comandante do policiamento local do sul de Londres.

O incidente ocorreu no dia em que um jovem de 18 anos foi condenado por ter esfaqueado mortalmente três crianças na cidade inglesa de Southport, no noroeste do país.

Últimas do Mundo

O balanço provisório das autoridades angolanas aponta para 22 mortos, 197 feridos e 1.214 detenções, nos dois dias de tumultos registados na província de Luanda, durante uma paralisação de taxistas, avançou o Governo esta quarta-feira.
Dois ex-altos funcionários do futebol chinês foram condenados hoje por crimes de corrupção, elevando para 18 o número de pessoas condenadas desde o início, em 2022, da maior campanha anticorrupção da história recente do futebol do país.
A Comissão Europeia revelou hoje que a plataforma de comércio digital Temu violou a legislação dos serviços 'online' da União Europeia (UE), ao permitir a venda de produtos ilegais.
A organização Human Rights Watch (HRW) denunciou hoje abusos generalizados contra a oposição na Venezuela, assim como um padrão de "porta giratória", quando alguns políticos presos são libertados para apaziguar os críticos enquanto outros são detidos.
A subnutrição na Faixa de Gaza está a atingir "níveis alarmantes", alertou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS), afirmando que o "bloqueio deliberado" da ajuda humanitária custou a vida a muitos habitantes.
O Jubileu dos Jovens começa hoje em Roma, com a participação de jovens peregrinos de 146 países, incluindo 11.500 portugueses, numa representação que está “no ‘top 5’ das maiores delegações presentes.
O Papa Leão XIV denunciou hoje, durante a oração do Angelus, a “grave situação humanitária em Gaza”, considerando que o povo está a ser “esmagado pela fome” e “exposto à violência e à morte”.
O primeiro-ministro interino da Tailândia, Phumtham Wechayachai, disse hoje que o país concordou, em princípio, com um cessar-fogo, mas enfatizou a necessidade de "intenções sinceras" parte do Camboja.
Dezenas de camiões com ajuda humanitária atravessaram hoje a fronteira egípcia de Rafah em direção à Faixa de Gaza, após Israel anunciar uma “pausa tática”, e os Emirados Árabes Unidos pretendem retomar a ajuda aérea aquele território “imediatamente”.
Um juiz brasileiro proibiu hoje acampamentos em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado por golpe de Estado, em frente às sedes dos três poderes, ministérios ou quartéis-generais das Forças Armadas, em Brasília.