Os deputados do Partido CHEGA decidiram doar o aumento salarial de 5% correspondente ao mês de setembro às vítimas dos incêndios florestais que têm assolado Portugal. A iniciativa, que o partido descreve como “simbólica, mas profundamente necessária”, visa reforçar o compromisso com as comunidades afetadas pelos fogos.
Recorde-se que, em agosto, o líder do partido, André Ventura, havia anunciado esta doação, numa altura em que o país enfrentava vários incêndios de grande dimensão e o Governo decidira prolongar a situação de alerta. Na ocasião, a ministra da Administração Interna classificou a situação como de “calamidade nacional”.
O presidente do segundo maior partido do Parlamento sublinhou que o CHEGA “não podia aceitar ser aumentado enquanto o povo sofria e via as suas casas destruídas pelas chamas”.
O partido liderado por André Ventura reforça ainda que o aumento salarial de 5% atribuído aos titulares de cargos políticos “não ficará com os deputados do CHEGA, sendo integralmente canalizado para apoiar quem mais precisa”.