PJ detém homem que tinha fugido e era procurado por tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje em Lisboa um cidadão estrangeiro de 26 anos, que fugiu à polícia em agosto, por tráfico de droga, anunciou hoje aquela polícia.

©D.R.

Em comunicado, a PJ adianta que o detido era alvo de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias dinamarquesas, por suspeita da prática do crime de tráfico de droga.

“Em agosto deste ano, em conjunto e por acordo prévio e entendimento comum com outros cúmplices, com o objetivo de fornecer a um número considerável de pessoas ou em troca de um grande pagamento, foi apanhado na posso de 55,4 quilos de produto estupefacientes e com elevada quantia em dinheiro”, explicou a PJ.

A PJ acrescenta ainda que “quando era transportado pela polícia conseguiu fugir, sendo desconhecido o seu paradeiro até este momento”.

Após o “persistente trabalho de investigação foi possível localizar e deter o procurado”, acrescenta.

Segundo a PJ, o homem “poderá vir a ser condenado na pena de 10 anos de prisão” e irá ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de uma medida de coação.

Últimas do País

A ministra da Justiça disse hoje que durante este ano vão ser criadas 670 vagas nas prisões, após uma reorganização dos estabelecimentos prisionais, uma vez que no ano passado se registou um aumento de mais de 700 presos.
Um professor de 38 anos foi detido na segunda-feira por ser suspeito de crimes de abuso sexual de crianças, em contexto escolar, contra um menor de 12 anos com perturbação neurológica permanente, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul revelou, esta terça-feira, que a "situação crítica" vivida nas urgências do Hospital Amadora-Sintra de sexta-feira para sábado levou à demissão da chefe e da subchefe da equipa da Urgência Geral.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu 11 estabelecimentos comerciais "por violação dos deveres gerais de atividade" e instaurou um processo-crime por géneros alimentícios "avariados", foi hoje divulgado.
Número de utentes sem médico voltou a subir em dezembro: soma três meses consecutivos de agravamento e termina o ano com mais 40 mil pessoas a descoberto do que em 2024.
Os trabalhadores da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra apresentam níveis moderados de stress, ‘burnout’ e problemas de sono, que sugerem desgaste profissional acumulado, compatível com contextos de elevada pressão assistencial e organizacional.
Falta de profissionais, pico de gripe e corredores cheios levam equipa a protestar logo às 8 da manhã. Administração admite pressão extrema e promete soluções.
Portugal atravessa um ciclo raro e prolongado de excesso de mortalidade: há 26 dias consecutivos com óbitos acima do esperado, vários deles a ultrapassar os 400 mortos por dia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje um diploma que altera a lei de revisão do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP).
O aeroporto de Lisboa é hoje reforçado com 24 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), uma medida do Governo para reduzir os tempos de espera na zona das chegadas.